FIT Instrument revoluciona o mercado nacional com equipamentos de RMN


A Fine Instrument Technology (FIT), nova associada à ESALQTec, é a única empresa nacional da atualidade que produz e fabrica equipamentos e soluções de Ressonância Magnética Nuclear (RMN), além, também, de efetuar pesquisas na área. Situada em São Carlos, possui a sua disposição, profissionais formados em engenharia, física, química e computação.

Seu crescimento e sua exclusividade na área traz maior visibilidade à empresa, que possui como principais parceiros a EMBRAPA, a USP, através do CIERMag (Centro de Imagens e Espectroscopia in vivo via Ressonância Magnética) e agora a ESALQTec. Tais relações aumentam a qualidade de suas pesquisas e inovações.

“Com uma empresa de pesquisa e desenvolvimento de equipamento e aplicações focadas ao agronegócio, esperarmos aumentar a interação entre a FIT com a rede de empresas, pesquisadores, professores e laboratórios do Campus Luiz de Queiróz. Assim, alinhamos nossos produtos com soluções já existente e futuros desenvolvimentos com as necessidades da rede da ESALQTec” diz, Daniel Martelozo Consalter, Diretor de Tecnologia da FIT Instrument, ao falar sobre a recente associação à incubadora.

Sua atual inovação, é chamada de SpecFIT, equipamento com alta tecnologia RMN que possui a técnica de analisar os hidrogênios de amostras, gerando informações de maneira rápida, limpa e não destrutiva. Ao utilizar em sementes de oleaginosas, seus clientes relatam um aumento de 5% na eficiência em extração de óleo.

Atuando em áreas da agricultura, alimentação, indústria, medicina e instrumentação científica, a FIT procura ter uma boa relação com seus clientes, atendendo com responsabilidade as expectativas dos mesmos e também de parceiros. O contato é imediato, e a empresa procura dar auxilio a seus clientes desde a validação do produto, treinamentos na instalação, suporte técnico e consultorias para futuras aplicações.

“ A FIT é uma empresa que desenvolve tecnologia de alta complexidade, atuando em áreas de conhecimento muito relevante para o agronegócio, pois atende, através dos seus produtos e serviços laboratoriais, os setores de alimentos e energia renovável, com avaliações qualitativas de alta resolução. Temos a satisfação de associa-los na ESALQTec” diz Sergio Marcus Barbosa, Gerente Executivo da ESALQTec.

Texto: Júlia Lopes Moreira

Add a Comment