LIDERA se destaca em auxílio à produtores canavieiros


A empresa LIDERA, sediada em Campinas é uma das empresas voltadas à atuação no setor canavieiro associada à ESALQTec. Prestadora de serviços na área de consultoria agrícola no mercado sucroenergético nacional e internacional, seu foco está em mecanização agrícola, manejo agronômico e varietal para a cultura de cana-de-açúcar.

Sua principal atividade está relacionada à realização de estimativas de safra para unidades produtoras de cana-de-açúcar. O projeto PREV_SAFRA, baseia-se na utilização de forma inovadora de imagens de satélites, modelamento matemático, informações climáticas e biometria, gerando informações que auxiliam o produtor a ter controle sobre o andamento de sua safra, o desenvolvimento de seus canaviais e possíveis problemas a enfrentar.

Além da previsão da safra, a empresa também dá grande atenção ao preparo e compactação de solos, mecanização agrícola, avaliando equipamentos, recomendando máquinas e processos a serem utilizados, para que novas tecnologias sejam adaptadas a essa área do agronegócio.

Para Marcelo Pierossi, Engenheiro Agrícola, sócio da LIDERA, a associação à ESALQTec fornece a empresa o ambiente ideal que procuram, “A união nos permitirá um contato mais próximo com o ambiente de inovação e parceria que circunda a incubadora, ESALQ/USP e também com o AgTech Valley em Piracicaba, fomentando o desenvolvimento de inovações” diz.

A empresa possui consolidada rede de relacionamentos com produtores e centros de pesquisa e desenvolvimento, construída por meio da vasta experiência de seus consultores atuando no setor e procura alcançar novos clientes em suas participações em eventos, feiras, congressos e palestras. A LIDERA pretende sempre ser transparente com seus clientes, oferecendo a melhor solução técnica e credibilidade.

Add a Comment