SciCrop oferece otimização de recursos na Gestão do Agronegócio


A SciCrop – nova associada da ESALQTec – oferece para seus clientes uma plataforma integrada de Smart Farming com Big Data Analytics que coleta e analisa dados em tempo real de clima, solo, manejo, pragas e doenças, logística e mercado. Informações que permitem que o produtor obtenha melhores resultados desde a otimização de insumos até o monitoramento contínuo de safras.

“As plataformas que desenvolvemos são altamente escaláveis e de baixo custo, permitindo que atendam a todos os tamanhos de produtores, em especial os mais necessitados da agricultura familiar” esclarece Renato Ferraz, CFO da empresa.

Através da parceria com a ESALQTec, a SciCrop busca expandir seu relacionamento com agentes da cadeia produtiva. “Além da maior aproximação com os produtores rurais, esperamos uma possível e maior participação em eventos de tecnologia no agronegócio, possibilidade de ministrar palestras sobre o tema de AgTech e obter maior divulgação de sua marca” completa Ferraz.

O gerente executivo da ESALQTec, Sergio Marcus Barbosa, acredita que soluções como a da Scicrop serão uma ferramenta de gestão imprescindível ao produtor rural. “ Numa era em que a informação passa a ser um ativo no contexto do agronegócio, a solução da Scicrop atenderá um nicho estratégico e as vezes não muito bem focado, que é a do pequeno produtor rural, responsável pela maior parte de produção dos alimentos no Brasil”, explica.

Add a Comment