Sustentabilidade e produtividade no campo: associada inova em tecnologia digital


A empresa Agrosight Soluções para Monitoramento Agrícola Ltda, produtora de software para operações no campo, associou-se recentemente à incubadora de empresas da ESALQ, a ESALQTec. Com o propósito de tornar o trabalho do produtor rural e pecuarista mais eficiente, a startup busca integrar o maior número de informações possíveis em suas ferramentas para a agilidade e precisão na tomada de decisões. Atualmente, com sede em Maringá, Paraná, produz principalmente para as Cooperativas agropecuárias, Agroindústrias, Agro-revendas e Consultorias Agronômicas.

Através de tecnologias exponenciais como Drones, Redes de Satélites, Inteligência Artificial, IoT, entre outros, a empresa tem a missão de Desenvolver soluções cientificamente comprovadas pela ótica agronômica, organizando a informação para gerar produtividade com sustentabilidade na produção agrícola.

Com a criação da ferramenta FarmGo, a empresa busca sempre trazer melhorias e inovações, e para planos futuros, pretende implementar algoritmos para a análise de imagens de satélite, drones e identificação de culturas, pragas e doenças no campo. “Até o final deste ano queremos estar em 3 grandes cooperativas agroindustriais. No primeiro semestre de 2019, nosso propósito é alcançar a sustentabilidade da equipe e avançar para um número substancial de cooperativas e agroindústrias do Brasil”, diz Luciano Trevisan Alberti, cofundador da empresa.

Ainda segundo Alberti, a intensão da empresa na associação com a incubadora é fazer parcerias com demais startups do ecossistema, ter acesso a mecanismos de subvenção a P&D, novas tecnologias, contatos com investidores, e também, acesso à ESALQ através de pesquisas e validações agronômicas.

Entre seus principais parceiros, pode-se destacar a sócia e investidora do projeto, empresa Datacoper, a IAPAR (Instituto Agronômico do Paraná) e a EVOA, aceleradora sem fins lucrativos.

Texto: Equipe ESALQTec e Luciano Trevisan Alberti

Add a Comment