YouAgro inova em plataforma digital para um agro mais colaborativo


Investir em novas tecnologias no agronegócio vem sendo prioridade para grandes empresas e produtores rurais. Evitar as perdas e aumentar a produtividade e o lucro são metas de todos os envolvidos no ecossistema agro, e na era da internet, a maior fonte econômica brasileira não poderia deixar de se atualizar, inovando em produtos que atendam estas expectativas. A Internet of Things (IOT) é a exemplificação dessa nova fase, sendo a principal aposta para diversas startups. Recentemente, associou-se a ESALQTec a empresa YouAgro, sediada em Piracicaba na Usina de Inovação Monte Alegre, onde desenvolve uma plataforma móvel fundamentada em conteúdo colaborativo, específico e direcionado para o setor.

A YouAgro é uma plataforma móvel disponível para sistemas iOS e Android na qual o conteúdo é online. Ela permite ao usuário um alto nível de interatividade gerando um maior engajamento dentro da rede. Desta maneira, o cliente vive uma experiência única: pertencer a uma rede profissional, com conteúdo exclusivo agro, aderente aos temas de interesse (grupos de discussão), com acesso aos especialistas, trazendo conteúdo relevante e promovendo o conhecimento das boas práticas agrícolas. Ao adquirir esta plataforma, o compartilhamento de experiências entre usuários será cada vez mais facilitado, além de ajudar na continuidade de expansão do agronegócio através da divulgação de eventos e oportunidades no setor.

A startup participou do Programa Startup SP, em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Piracicaba e definiu atitudes a serem tomadas nos próximos meses para uma maior movimentação e engajamento da empresa e de seu produto no mercado, são elas:

· Inteligência de mercado – pesquisas de mercado para um público altamente segmentado;
· Versão corporativa – plataforma de relacionamento e conteúdo estratégico, uma versão privada da rede;
· Relatório de indicadores sociais – indicadores para medir o engajamento social e difusão de tecnologia das universidades, programas de pós-graduação e instituições públicas;
· Espaço publicitário – contratação de espaço dentro da timeline ou dentro de grupos de interesse por um determinado período.

Ao se associar com a Incubadora, a empresa pretende ampliar a conexão com a ESALQ/USP, abrindo um leque de futuras parcerias, além de vestir a camisa do AgTechValley, auxiliando e impulsionando a ideia para todo o mundo, em busca de um agro mais colaborativo.

“ A proposta é muito interessante, pois conectar os atores que vivenciam o Agronegócio brasileiro aproxima todos os elos da nossa cadeia de valor. Desejo sucesso a You Agro!”, diz Sergio Marcus Barbosa, gerente-executivo da Incubadora.

Texto: Equipe ESALQTec e YouAgro

Add a Comment