Supê Soluções recebe investimento que irá acelerar seus projetos

(esq. à dir.) Everton Gubert, Leandro Xastre, Junior Salvador, André Peternela, Elton Gubert e Eduardo Hoff promoveram o alinhamento das negociações (Foto: divulgação)

A startup Supê Soluções (Supê), associada da ESALQTec, anunciou que recebeu investimento da Agriness, empresa Catarinense de tecnologia para o agronegócio e líder absoluta do segmento de gestão para suinocultura, para o desenvolvimento de novos produtos de hardwares e softwares em 2018.

A Supê é conhecida por suas inovações em IoT (Internet of Things – Internet das Coisas) desde 2008, focando sempre em trazer simplicidade e facilidade no campo para o pecuarista e a agroindústria. Uma das soluções desenvolvidas pela empresa atualmente, visa o bem-estar dos animais através do monitoramento de informações do ambiente, onde os dados são armazenados em nuvens para outros sistemas gerarem ainda mais informações para o cliente. Este sistema de gestão antecipa problemas, gerando facilidade ao produtor na tomada de decisões e na resolução das adversidades.

O contato que gerou o investimento da Agriness surgiu através de um teste dos produtos da Supê em um case da empresa investidora, onde foi possível encontrar grande sinergia entre as empresas potencializando, assim, a parceria nascente.

Uma nova marca surge através deste investimento, e suas inovações serão apresentadas e lançadas ao mercado em Abril de 2018, em um evento realizado pela Agriness, o INFO 360 (info360.agriness.com). As empresas buscam iniciar o trabalho conjunto na concepção dos conceitos de uma Granja 4.0 e, também, propondo soluções que atendam à esses conceitos.

“Esta nova empresa tem como missão: Inovar na transposição da fronteira entre o físico e o digital, entre o hardware e o software. Visualizando atuar na fronteira tecnológica do Agronegócio através de seus valores: Seriedade, Engenhosidade, Respeito e Zelo”, diz Leandro Alonso Xastre, cofundador da Supê Soluções.

Ao falar sobre a associação com a ESALQTec nesta nova fase da empresa, Leandro garante que as expectativas são muito altas pois a incubadora tem papel fundamental no amadurecimento de conceitos das startups, “As missões e todas as ações que a ESALQTec oferece fazem com que qualquer startup destinada ao agronegócio almeje muito estar dentro desse ecossistema riquíssimo”, afirma.

Add a Comment