2° Webinar da ESALQTec: Lei Geral de Proteção de Dados. Veja o que aconteceu!


A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi tema do segundo Webnar da ESALQTec e como ela poderá impactar os negócios da empresas Agtechs, nos requerimentos para atendê-la integralmente e, em especial, nas características próprias das startups no setor agribusiness.

A primeira palestra foi proferida pelo presidente da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD) Davis Alves, demonstrando os pontos positivos e os impactos da Lei 13.709:2018 – LGPD, na vida das organizações brasileiras.

Segundo Alves, sua participação no evento foi muito significativa: “Participar do evento ao lado dos grandes nomes da área de tecnologia aplicado ao agronegócio foi fantástico. Podemos explorar os aspectos técnicos sobre como a LGPD é aplicável à este setor de suma importância para o Brasil”.

“Concluímos que, assim como em outros setores, uma Mudança Cultural é um desafio que o agronegócio no Brasil terá que vencer para que a LGPD seja bem aplicável. Meus totais agradecimentos ao Prof. João Peres pelo convite, ao Prof. Ailton Fernandes – ex-Ministro do Meio Ambiente, por ouvi-lo, e a todos da equipe de produção pelo suporte e bela realização do evento”. Completou Alves.

Em seguida, o Prof. Dr. João Roberto Peres, realizou a segunda palestra sobre a “Proteção de Dados Pessoais – visão estratégica de proteção ao conhecimento e soluções práticas no atendimento aos requerimentos da LGPD”.

Por fim, a Dra. Thelma Troise (líder da Comunidade Tudo-sobre-IoT, realizou uma apresentação focada na importância das tecnologias IoT no “Agro”, indicando os principais pontos importantes sobre o tema LGPD e as providências que as organizações devem se precaver.

Segundo a sócia- fundadora da Justy BioSoulutions (empresa residente da ESALQTec) Ana Paula Justiniano, o webinar conseguiu esclarecer a lei LGPD do agro: “O evento foi extremamente esclarecedor, trouxe a importância da proteção de dados para o agro, diante da lei brasileira LGPD, e como a falta dessa proteção pode influenciar negativamente na produtividade agrícola, e nos processos de inovação, no setor do Agro 4.0”.

Segundo o Gerente Executivo da ESALQTec, Sergio Barbosa, o tema tratado foi muito importante: ” Muito relevante o assunto tratado no webinar, que ao meu ver não tem se dado a importância devida pelas empresas Agtechs. Esperamos que o evento tenha colaborado para melhorar este cenário. Agradeço a todos os palestrantes, profissionais qualificados e com grande conhecimento no assunto. Com certeza este tema terá continuidade no processo de desenvolvimento dos projetos apoiados pela ESALQTEc.”

Caso não tenha conseguido acompanhar o evento ao vivo, a gravação ficou disponível no Youtube, basta acessar este link: https://www.youtube.com/watch?v=JcjVxzaMSKw&feature=youtu.be

Add a Comment