Em noite de homenagens, ESALQTec celebra os 10 anos de fundação


Na noite da última quinta-feira (13), a ESALQTec celebrou os 10 anos da criação da incubadora com uma cerimônia no Parque Tecnológico de Piracicaba. Durante a solenidade, foram entregues homenagens à personalidades e empresas que fizeram parte da história da incubadora tecnológica, ao prefeito da cidade, Gabriel Ferrato, que encerra seu mandato em dezembro e a graduação de três empresas.

Homenageada da noite, a AgroSafety que também completa 10 anos de existência foi a primeira empresa a se incubar e a se graduar na ESALQTec, o sócio-fundador Adauto Silva destacou a importância desta marca. “É gratificante participar da celebração dos 10 anos da ESALQTec pois estamos juntos desde o início. Essa comemoração é muito importante principalmente pelos trabalhos que a incubadora realiza com todas as empresas”, afirmou.

Graduação

Ao ingressar como residente na ESALQTec, as startups tem um período que pode se estender até quatro anos e, após isto, celebra sua graduação, quando a empresa se colocará formalmente no mercado. A Agromic, MaxProtein e a EcoMol oficializaram a graduação durante a solenidade, completando agora, a marca de 10 empresas já graduadas na Incubadora. Priscilla Vilela, sócia da EcoMol, ressaltou o papel da ESALQTec durante o período de incubação. “Foram três anos entre associação e incubação na ESALQTec, a Incubadora abriu uma enorme janela para o mundo da pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica, além da iniciação segura do seu empreendimento por oferecer um ambiente flexível e encorajador”, disse.

Um dos idealizadores do projeto ESALQTec, o professor José Roberto Postali Parra, relatou o orgulho dessa história. “Quando iniciamos lá atrás, não se falava quase em inovação tecnológica, estar hoje celebrando esta marca é gratificante e tenho certeza que teremos muitos anos de sucesso pela frente”, comentou.

A ESALQTec também recebeu homenagens pela marca, entregues pela Gênica e Mérieux NutriScience, empresas associadas da incubadora e da ACIPI (Associação Comercial Industrial de Piracicaba). O gerente executivo da ESALQTec, Sergio Barbosa, agradeceu as homenagens e a todos que fazem parte deste projeto.

“Agradeço a gentileza da ACIPI, Mérieux e Genica pelas homenagens à ESALQTec e reconhecimento pelos esforços de toda a nossa equipe, como também da FEALQ e ESALQ por nos proporcionar as condições necessários para o desenvolvimento do trabalho. Novamente os cumprimentos a todos os homenageados e as empresas graduadas. Desejo um sucesso a todos”.

10 anos ESALQTec

Add a Comment