2º AgTech Day, evento realizado pela ESALQTec, reuniu a comunidade tecnológica do agronegócio


Na noite da última quinta-feira (01/12), foi realizado o 2º Agtech Day, um encontro entre empreendedores para networking e troca experiências, organizado pela ESALQTec Incubadora Tecnológica, o Canatec Coworking, a ESALQ e a Usina Monte Alegre.

Na programação do evento, no inicio da tarde, os empreendedores se reuniram para uma conversa com dois fundos de investimentos de venture capital: a SP Ventures e a Vanguarda Capital. Os empreendedores tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos durante este período.

Em seu discurso de boas-vindas, o gerente executivo da ESALQTec, o engenheiro agrônomo Sergio Barbosa, destacou que a realização do 2º Agtech Day marcou o encerramento de um ano muito frutífero para o movimento de tecnologia na agricultura, ressaltando a importância que a campanha do Vale do Piracicaba/AgTech Valley, teve para a incubadora.

“Em meados de março, tínhamos cerca de 30 projetos incubados, hoje temos 70 projetos. Isto demonstra que a tecnologia para a agricultura é uma das grandes oportunidades de negócios. O AgTech Day nada mais é do que um encontro para troca de informação, conversa e parcerias”, afirmou.

Os palestrantes do evento contaram suas experiências com startups do agronegócio, apontando os aprendizados, apresentando cases de sucesso e incentivando aos participantes a integração e busca de parcerias com outras empresas e, principalmente, com a universidade, incitando a integração entre a academia e seus conhecimentos com o desenvolvimento das novas tecnologias, já que este também é o papel da universidade, conforme ressaltou Luiz Gustavo Nussio, diretor da ESALQ.

“A inovação podemos chamar de um bem público, a ESALQ fica muito orgulhosa de participar deste momento, pois certamente este movimento precisará do amplo apoio universitário e nós temos a certeza de que a ESALQ continuará cumprindo a sua função de auxiliar a sociedade brasileira”, disse.

Após o encerramento das palestras, os participantes tiveram um momento de descontração com música ao vivo, cerveja artesanal e food truck. O 2º AgTech Day teve o apoio da SP Ventures, da ABS Startups, V2 Com, Startagro e da Vanguarda Capital. O evento reuniu cerca de 250 pessoas.

Add a Comment