A nova era Pix2Agro, saiba como o uso de aeronaves remotamente pilotadas podem inovar na área da cana-de-açúcar


O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar e o estado de São Paulo corresponde por 55% da área plantada no país. Grandes partes das usinas paulistas de processamento de cana podem escolher produzir açúcar ou etanol. A nova empresa associada da ESALQTec, Pix2Agro tem como principal mercado a cana-de açúcar, e sua proposta de valor é o processamento e desenvolvimento de ferramentas para o uso de imagens aéreas na extração de informações de áreas agrícolas.

Graças ao avanço tecnológico, o uso de drones no campo teve um crescimento exponencial, dessa forma, a Pix2Agro possui como vantagens tecnológicas a expertise no processamento e coleta dessas imagens, visto que a equipe é formada por especialistas da área com ampla experiência de campo. Segundo o responsável por capacitações e treinamentos da Pix2Agro, Mauricio Martello, atualmente, a empresa está trabalhando no aprimoramento de um software: “Estamos trabalhando em parceria com outra empresa do mercado no aprimoramento de um software específico para o processamento de imagens aéreas na identificação e extração de informações na cana-de-açúcar”.

Martello completa dizendo que a parceria com a incubadora será de extrema importância para sua startup: “Acreditamos que a parceria com a ESALQTec será extremamente valida visto que todo o escopo da Startup está voltado para o agro e a ESALQTec possui forte visibilidade neste segmento. Além das possibilidades de networking para o desenvolvimento de novos produtos”.

Os planos futuros da empresa se baseiam no desenvolvimento de novas ferramentas computacionais para o processamento de imagens aéreas que permitam extrair informações, não é possível obtê-las nas áreas agrícolas na atualidade. Acesse a rede social da Pix2Agro e fique por dentro de todas as novidades atualizadas: https://www.facebook.com/pix2agro/

Fonte de dados estatísticos: https://www.investe.sp.gov.br/setores-de-negocios/agronegocios/cana-de-acucar/#:~:text=O%20Brasil%20%C3%A9%20o%20maior,escolher%20produzir%20a%C3%A7%C3%BAcar%20ou%20etanol.

Add a Comment