AgroData inova o setor do agronegócio através da inteligência tecnológica


A AgroData, iniciou sua parceria com a ESALQTec neste mês de agosto e através da liderança do Engenheiro Agrônomo Gustavo Fedrizzi da Silva, busca ampliar no agronegócio o setor de desenvolvimento e treinamento em software e hardware, desenvolvendo e vendendo soluções inovadoras a seus clientes, respeitando sempre o meio ambiente.

A empresa possui quatro frentes em sua atuação: desenvolvimento e venda de soluções inovadoras, treinamentos em softwares voltados ao Agronegócio, consultoria em agricultura de precisão e modelagem de dados, suporte técnico e por fim, assistência técnica em equipamentos de geotecnologia (receptores GNSS).

Dentre todas as áreas do agronegócio em que a mesma presta serviços, seus treinamentos são grande destaque de inovação, e um dos focos da instituição, a qual já possui um grande conteúdo produzido nesta área. “Estamos formatando o treinamento ‘Introdução ao Compliance e Adequação Ambiental no ArcGIS’, além do treinamento ‘Extração Otimizada de Indicadores de Cana a partir de Imagens Aéreas’, os quais terão turmas iniciadas em breve”, conta Gustavo Fedrizzi da Silva, responsável pelo empreendimento.

A AgroData pretende abranger suas inovações em uma vasta área do mercado agrícola, desde automação, mecanização, agricultura de precisão, geotecnologias, treinamentos, consultorias, suporte técnico e assistência técnica de equipamentos, almejando levar e expandir seu trabalho em todo território nacional, atingindo todos os clientes e conectando – os com provedores de soluções de hardware e software, Big Data e IOT de comunicação e consultores das diversas áreas do agronegócio.

“Para a Esalqtec, será uma parceria de grande importância e a incubadora buscará da melhor maneira possível dar total apoio à Startup”, diz Sergio Marcus Barbosa, gerente-executivo da ESALQTec.

“Obter visibilidade, apoio com a infraestrutura, networking, participar do ambiente inovador e empreendedor, além de conhecer o movimento de Agtechs que está se formando em Piracicaba, e a participação em eventos de cunho nacional e internacional, são minhas maiores expectativas na parceria com a incubadora”, diz Gustavo Fedrizzi da Silva.

Texto: Júlia Lopes Moreira

Add a Comment