Agromove inova no mercado de commodities agrícolas através de Plataforma BI


Realizamos uma entrevista com o CEO da Agromove, Eng. Agr. Alberto O´Farrill Vannini Pessina. Com início dos trabalhos em 2017 e residente em Vinhedo, a empresa tem como objetivo utilizar a metodologia para análise de outras commodities e conexão com outras plataformas via API. Através de seu produto, a associada busca o momento correto para compra e vendas de commodities no mercado.

Maiores Informações: https://blog.agromove.com.br/

ESALQTec: Qual a área de atuação e o principal mercado e produto ou serviço oferecido pela empresa?

Agromove: Plataforma de “Business Intelligence” (BI) para mercado de commodities agrícolas (gado, soja e milho), Fintech. O produto visa encontrar os melhores momentos para comprar ou vender às commodities, trabalhando com análise de cadeia, a plataforma utiliza técnicas estatísticas e IA para indicar os posicionamentos em compra/venda.

Trata-se de um serviço onde o usuário obtêm as informações da “Probabilidade de Queda” das commodities analisadas e através de parcerias pode obter financiamentos para a sua produção.

ESALQTec: Quais as vantagens tecnológicas oferecidas pela empresa?

Agromove: A Agromove oferece uma plataforma com capacidade de se integrar a outras tecnologias e garantir ao produtor um posicionamento melhor nas suas estratégias de compra e venda de insumos. Utilizando a ferramenta, o usuário pode aumentar a Margem Bruta da empresa e, consequentemente, obter maior lucro. As empresas parceiras também podem reduzir o seu risco de crédito, pois a plataforma melhora o Lucro Bruto dos clientes e, consequentemente, o rating da empresa.

Já as de gestão passam a oferecer, a análise da gestão interna da empresa e podem utilizar a parceria para melhorar a gestão externa dos clientes e assim, agregar um melhor serviço aos clientes.

ESALQTec: Em qual produto está trabalhando no momento? Detalhe sobre o produto.

Agromove: Hoje estamos com Fase 1 do Pipe aprovada para desenvolver o MVP (Produto Mínimo Viável) e melhorar a estatística dos produtos: boi gordo, milho e soja. O MVP busca melhorar estatisticamente o modelo de cálculo existente e transformá-lo em um algorítimo. O modelo atual também irá para a nuvem, com coleta automática de dados para gerar as informações e poder realizar as APIs com os softwares parceiros.

ESALQTec: Quais os planos futuros de crescimento?

Agromove: A empresa tem o objetivo de utilizar a metodologia para análise de outras commodities e conexão com outras plataformas via API. A plataforma da empresa também poderá ser acessada diretamente por usuários gerando informação de valor na compra/venda de commodities.No futuro, também pretendemos ser um caminho para reduzir o risco de crédito aos usuários devido à melhoria na tomada de decisão.

Esalqtec: Quais as expectativas para a parceria com a ESALQTec e no que a incubadora poderá ajudar?

Agromove: Esperamos que a EsalqTec nos ajude a alocar equipe, realizar marketing e participação em eventos, captar investimentos, obter benefícios de empresas parceiras (software, nuvem, etc) e nos auxiliar a reduzir os riscos na construção da empresa.

Add a Comment