AGROTRUST, A Rede de Confiança do Agronegócio


A startup associada à ESALQTec, Incubadora Tecnológica da ESALQ/USP, AGROTRUST, é um exemplo de empreendedorismo e inovação, em parceria com seguradoras e instituições financeiras no agronegócio. Através da prestação de serviços técnicos especializados, a empresa traz confiabilidade e segurança às operações de crédito agrícola e seguros para o agronegócio. Residente em Londrina, Paraná, a AGROTRUST foi criada no ano de 2017, e vê na associação com a Incubadora a possibilidade de maior contato e conexão com o mercado e empresas interessadas no agribusiness, além de assistência no desenvolvimento das inovações em franquia de serviços técnicos para o agronegócio.

A empresa é especializada em Regulação de Sinistros de Seguros para o agronegócio, envolvendo lavouras, maquinas e equipamentos agrícolas, benfeitorias, armazéns, entre outros; Perícias de imóveis rurais, o qual consiste na avaliação de valor das partes que compõem um imóvel; Monitoramento de garantias financeiras, auxiliando em operações junto a Bancos, Tradings e Instituições financiadoras, e também, Serviços Técnicos em parceria com Multinacionais.

Possuindo contrato com sete empresas, entre elas, seguradoras e agentes financeiros, a AGROTRUST oferece a seus clientes maior segurança para aumento de seus negócios vinculando profissionais com grande know-how, serviços padronizados, sistemas e uma rede conectada e rastreada. O objetivo é a aplicação da tecnologia de Blockchain para aumento da proteção dos dados e rastreabilidade total dos processos e documentos.

Segundo Odair Machado, CEO da AGROTRUST, a startup traz confiança, transparência e agilidade aos serviços técnicos: “o objetivo é, além de um serviço feito de uma forma mais ágil e padronizada, colabora na prevenção a fraudes e assédio moral, trazendo maior segurança as informações e aos profissionais atuantes no campo”, diz.

A empresa está atualmente investindo em procedimentos, capacitação e sistema: “Temos programado que até março de 2019, o sistema esteja implementado e pronto para a validação do modelo de franquia de serviços” diz, Thiago Marzarotto, CPO da AGROTRUST. Dessa forma, a startup quer trazer ao mercado e a profissionais autônomos seu modelo de negócios, franqueando parceiros por todo o território nacional e expandindo ainda mais sua rede confiável de dados e informações. A construção do modelo de franquia terá início à partir do segundo semestre de 2019.

Texto: Equipe ESALQTec

Add a Comment