Argilos, startup Associada da ESALQTec, foi selecionada para participar do “Programa de Incubação Brasil-Londres”


Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento e a internacionalização de empreendimentos brasileiros nas áreas de saúde e engenharia, a Anprotec, a Embaixada do Brasil no Reino Unido, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Imperial College London, lançaram em junho de 2020 a chamada do Programa de Incubação Brasil-Londres 2020. A iniciativa consiste na imersão de startups brasileiras no ecossistema de inovação da cidade de Londres, no Reino Unido.

O programa selecionou 10 startups em estágio inicial a intermediário, de maturidade de desenvolvimento de um produto. Destas 10 startups, a Argilos (associada da ESALQTec) foi uma das selecionadas. Segundo o CEO & Founder da empresa Gabriel Machado, a expectativa para o evento é alta: “Estamos muitos esperançosos com a inovação, com o trabalho em conjunto na Comunidade Tecnológica e Cientifica e a criação de um networking em prol comum do Brasil e da Inglaterra, na busca de soluções devido ao continuo crescimento populacional no Mundo e as suas consequências na demanda de alimentos e impacto ambiental.”

O CEO está satisfeito com a sua integração no Ecossistema da ESALQTec: “Tem nos ajudado de maneira intensa. Estarmos associados na ESALQTec é estar presente num ambiente de inovação do agronegócio mundialmente reconhecido, que é o Vale do Piracicaba, e também oferecendo o respaldo institucional e oportunidades de negócios através da incubadora. Sem dúvida, este contesto colaborou para que a Argilos fosse selecionada no Programa.”

Os selecionados participarão de uma agenda virtual intensiva de atividades em novembro de 2020. Na ocasião, serão oferecidas sessões preparatórias sobre acesso ao mercado, capacitações técnicas, seminários sobre o ecossistema de inovação, mentorias, treinamento de pitch, acesso aos investidores locais, business matchmaking e networking qualificado – um exercício dedicado à aceleração do processo de internacionalização de empreendimentos inovadores. Para maiores informações, acesse: https://anprotec.org.br/

Add a Comment