Associada da ESALQTec busca contribuir para importante cadeia produtiva do Agronegócio


Agricultura, genética e melhoramento de plantas. A nova empresa associada a ESALQTec, Santa Soja, trabalha nesses três itens. a startup vem buscando inovações visando a melhor qualidade para seus clientes: Empresas de sementes, cooperativas e produtores de soja de soja convencional (não transgênica).

A tecnologia consiste em utilizar marcadores moleculares para obter caracteres nas sementes de soja convencional. A Santa Soja reside em Piracicaba-SP e foi fundada em dezembro de 2019, tendo cooperação em P&D com a ESALQ/USP.

Segundo a engenheira agrônoma da Santa Soja, Regina Helena Geribello Priolli, atualmente a empresa está focada em 2 produtos: “Estamos trabalhando no conjunto de marcadores moleculares adequados à seleção, assistida por marcadores associados aos caracteres óleo, proteína e ácidos graxos. Visamos também os ensaios VCU de sementes de soja para o mercado convencional, com teores de óleo, proteína e ácidos graxos adequados ao consumo humano”.

Para a parceria com a ESALQTec, a startup espera obter mais contato com parceiros de tecnologia e inovação. Para o Gerente-Executivo da ESALQTec, Sergio Marcus Barbosa “ a empresa irá contribuir muito na área de biotecnologia em área estratégica do agronegócio brasileiro, que é a cadeia produtiva da soja.”

Add a Comment