Associadas da ESALQTec participaram do encerramento do 12° treinamento PIPE em Empreendedorismo de Alta Tecnologia

Foto: FAPESP

O evento de encerramento do 12° treinamento do Pipe (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas) da FAPESP contou com a participação de 21 empresas. Foram apresentados projetos referentes a modelos de pesquisas e negócios, desenvolvidos em longas 9 semanas, tendo seu término no dia 24 de setembro de 2019. Duas empresas associadas á ESALQTec fizeram parte do programa: Agromove e Andrios.

A Agromove apresentou uma plataforma de auxílio à decisão de compra e venda de commodities, onde fornecem indicadores e análises de mercado de modo a facilitar a decisão do produtor na hora de comprar e vender seus produtos. Já a Andrios apresentou um projeto de desenvolvimento de um inoculante para proteção das plantas contra o estresse hídrico.

Segundo a diretora executiva da Andrios, Cristiane Cipolla, o treinamento foi muito importante para o contato da empresa com os clientes, e o apoio da ESALQTec foi fundamental para o acesso ao mercado: “Com esse treinamento, fomos a campo para entendermos qual é a visão do consumidor final desse tipo tecnologia. Isso nos fez enxergar de uma maneira mais clara como devemos seguir com nosso clientes e levar até eles a solução da dor que eles realmente possuem. Sem a Esalqtec, não conseguiríamos ter acesso a esse mercado que temos em foco. A incubadora nos proporciona todo o networking necessário para estarmos ativos no ecossistema agro”.

Segundo o pesquisador da Agromove, Daniel Miquelluti, “durante o treinamento tivemos que mudar nosso mindset em relação à exploração do nosso segmento de clientes e em boa parte de todo o nosso canvas. Com uma nova proposta, fomos atrás dos clientes, fazendo entrevistas e evoluindo nossa visão do funcionamento da empresa como um todo. Agora temos uma visão muito mais clara desta proposta de valor, segmento de clientes e pontos de contato com outras empresas do setor”.

Para Miquelutti, o apoio da ESALQTec foi importante para a ampliação de seus contatos: “A ESALQTec pode nos auxiliar não tão somente na estrutura física, mas também na ampliação da nossa rede de contatos, nos conectando a investidores, clientes em potencial e a ampla rede de startups incubadas e associadas. Acreditamos que a ESALQTec além de incubadora é uma excelente vitrine para nossa startup”.

Add a Comment