Associadas da ESALQTec são selecionadas para Missão Agritech Austrália


A Austrália é um país que se assemelha bastante ao Brasil em determinados pontos, como por exemplo, o clima que facilita a integração das soluções tecnológicas para a agricultura. O Consulado-Geral do Brasil em Sydney está organizando missão do setor de agritech para Sydney – Austrália, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e Apex-Brasil. A ideia dessa missão parte da identificação de potencial desenvolvimento de comércio e parcerias de investimento entre Brasil e Austrália, nos setores do agronegócio.

Em contato com a coordenação da ESALQTec, foi encaminhado informações sobre as empresas da incubadora que possuem potencial de internacionalização de acordo com condições específicas de maturação e potencial de mercado. A seleção ocorreu através do preenchimento de um formulário com dados das empresas, sendo selecionadas três startups para o evento.

Destas, duas são associadas á ESALQTec: @tech e Agribela. A @Tech irá participar de visitas técnicas para empresas australianas e instituições governamentais estaduais e federais, além de apresentar um pitch no evento BRAZIL AGRIBUSINESS INNOVATION FORUM, que acontecerá dia 11 de junho em Sidney.

Já a Agribela apresentará sua inovação, a Biodrop, que se trata de um novo conceito para distribuição de agentes biológicos e tudo o que está relacionado a ele. Esse produto pode ser bem utilizado no País: “Não tenho dúvidas de que somos criadores de soluções altamente produtivas, que podem colaborar com o aumento da eficiência agrícola aqui no Brasil e em muitos outros lugares do mundo, como na Austrália.” Afirma a diretora da Agribela Gabriela Vieira Silveira.

A missão, que ocorrerá nos dias 9 a 14 de junho, proporcionará uma grande experiência de internacionalização das empresas. Haverá um Fórum de Agricultura onde estas startups participarão com apresentações e, ao longo dos outros dias, a oportunidade de reuniões com possíveis parceiros, clientes e investidores.

Add a Comment