Com produtos diferenciados, Domdomju apresenta inovações em Food Tech


A nova empresa associada à ESALQTec, incubadora tecnológica da ESALQ/USP, Domdomju atua na área de comidas e bebidas, focada precisamente em bebidas alcoólicas. Fundada em dezembro de 2018, desenvolve pesquisas para apresentar produtos de qualidade para os clientes. A empresa vê na associação com a incubadora uma maneira de aumentar o network no setor de agrobusiness, comidas e bebidas, para obter mais visibilidade no mercado e firmar parcerias com outras empresas da incubadora, clientes e investidores.

Os sócios também possuem experiência de mais de 20 anos na área de TI(tecnologia da informação), dessa forma a associada busca um processo de produção baseado em IoT, desenvolvendo um sistema próprio que monitora remotamente as condições do ambiente de produção como temperatura média, umidade e intensidade da luz, demonstrando os dados capturados pelos sensores em escala de segundos, minutos, hora ou dia, revelando, por exemplo, a temperatura mínima e máxima no período definido pelo usuário, que ainda pode controlar o ambiente à distância, elevando ou baixando a temperatura, umidificando o ar ou controlando a intensidade da luz.
Sistema que monitora dados capturados pelos sensores.Sistema que monitora dados capturados pelos sensores.

Segundo a Co-fundador, diretora de marketing da Domdomju Cristina Cho “Estamos trabalhando numa bebida (sakê) de origem coreana, feito à base de arroz glutinoso(um tipo de arroz de grão curto, oriundo da Ásia, que se torna particularmente pegajoso após a cozedura), mais conhecido como arroz “mochi”. A receita vem da família, ou seja, é uma receita 100% artesanal”.

Assim, a empresa tem como objetivo investir fortemente na tecnologia, buscando resultados positivos para apresentar um excelente trabalho para os clientes. Futuramente, a associada pretende atingir uma média de 30% do mercado de sakê no Brasil, que vem apresentando um crescimento contínuo nos últimos anos.

Add a Comment