De Piracicaba para o Mundo: Drop Agricultura divulgará o Vale do Piracicaba em seus Produtos


A DROP Agricultura, empresa associada da ESALQTec e graduada no prêmio empreendetec de 2019, é uma startup que tem como foco desenvolver soluções para aplicação em insumos agrícolas, para a realização a empresa desenvolveu ferramentas que fazem parte do sistema de gestão, a agricultura de precisão. Diagnosticando os problemas no campo, a empresa também desenvolve soluções e realizam os testes de aprovação das propostas.

A startup vem crescendo nos últimos anos, e como uma forma de agradecimento por ter utilizado o ecossistema de Piracicaba para a produção e desenvolvimento de seus trabalhos e pesquisas, Franz Pavlu, diretor da Drop Agricultura, decidiu utilizar o selo do “Vale do Piracicaba” em seus produtos (especificamente em suas máquinas). A ideia é realizar uma divulgação do vale através de seus produtos.

Segundo Pavlu, “o selo foi criado como forma de agradecimento do ecossistema de Piracicaba e a ideia principal é fundir o ecossistema e seus apoiadores em suas máquinas” .Também estarão presente nos produtos da Drop os logos da ESALQTec e do Pulse, Hub de inovação da Raízen, onde a empresa ficou hospedada durante um período para desenvolvimento de soluções para o setor canavieiro.

Para o Gerente Executivo da ESALQTec, Sergio Marcus Barbosa, ” A proposta da Drop é muito interessante e que outras empresas do Vale do Piracicaba também utilizem esta identidade visual, que é de domínio público, nos seus produtos e materiais de divulgação.”

Add a Comment