Desenvolvimento de insetos para combater pragas


O Câmera PECEGE esteve nos laboratórios da empresa Pragas, localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, e conheceu o que é desenvolvido por lá. Além de apresentar a tecnologia de manejo de pragas – desenvolvida pela Pragas – conhecida como “Controle Biológico”, a reportagem traz seus principais benefícios e formas de aplicação e explica porque essa ferramenta de manejo é tão importante para os cultivares de um país tropical como o Brasil.

De acordo com Cristiane Maria Tibola, para que os insetos entrem em campo para realizar o trabalho de controle de pragas, é preciso muita pesquisa. “É nessa etapa que a Pragas participa e posteriormente, fornece para o mercado os produtos biológicos ideias para cada tipo de cultivo”, explica Cristiane.

José Otávio Mentem, docente do PECEGE e da USP/ESALQ, declara que empresas que desenvolvem esse tipo de produto são importantes para o mercado. “Devemos estar sempre prontos para utilizar ferramentas ao menor curso, causando menores danos a natureza, buscando a sustentabilidade. E o controle biológico colabora com isso”, frisa.

Assista a reportagem:



Fonte: Pecege

Add a Comment