Diretores da GTEC Sul de Minas realizaram uma vista á ESALQTec


No dia 13 de setembro, a ESALQTec teve a honra de receber os integrantes do
grupo técnico de café (GTEC) para conhecer a incubadora e o trabalho realizado pelas empresas residentes. Segundo o Presidente da empresa e engenheiro agrônomo Durval Fernandes, “a expectativa da visita era a de constatar as inovações que estão ocorrendo pelas
empresas emergentes. Ficamos impressionados com o trabalho realizado na ESALQTec.”

O grupo GTEC Sul de minas foi fundado em 1997, sendo constituído por 35 técnicos da área agronômica, com foco no agronegócio café, contendo professores,pesquisadores e consultores com experiência em cafeicultura. Este grupo atua nas regiões do Sul de Minas Gerais e Leste de São Paulo. Contando também com o apoio da Syngenta, que desde sua fundação, realiza reuniões em diversas regiões cafeeiras do país.

Segundo Fernandes, as empresas residentes possui um trabalho com muito foco, “as estruturas das empresas incubas, apesar de simples, nos pareceram adequadas ao propósito a que se destinam e com gente com muito objetivo e garra. Podemos ver que rapidamente tecnologias novas estão sendo geradas e muitas delas serão absorvidas pelo nosso trabalho assim que estiverem disponíveis”.

“A interação com técnicos é sempre importante para que empresas nascentes de inovação tecnológica possam melhorar a sua proposta de valor. Ficamos honrados com a visita de um grupo de pessoas de grande qualificação e credibilidade no setor cafeeiro.” Afirma o gerente executivo da incubadora, Sergio Marcus Barbosa.

Add a Comment