Empresa associada á ESALQTec Confiance Gestão foi aprovada na segunda fase do programa PIPE FAPESP


A startup apresentou um desenvolvimento do protótipo de um software de gestão para laboratórios acadêmicos, privados, centro de pesquisas e interessados na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação, PD&I. O software nomeado de LabCG traz diversas ferramentas e normativas de gestão no formato de módulos, tais como gestão de projetos, reagentes, equipamentos, caderno de pesquisa, etc. Nos quais os clientes poderão utilizar conforme suas necessidades.

Além da aprovação PIPE, a empresa pretende crescer ainda mais, segundo a sócia fundadora da Confiance Flávia Lordello: “O próximo passo é lançar o portal de negócios BuscaLab no mercado até meados de julho de 2021, integrando vendedores e compradores do mercado laboratorial em uma única comunidade, dando visibilidade aos produtos, facilitando os negócios, as buscas e agilizando as compras de insumos, materiais e serviços oferecidos. Principalmente no que tange aos laboratórios de pesquisa que já dispõem de serviços e produtos que poderão fazer publicidade de seus negócios no BuscaLab”.

Lordello completou dizendo que o foco da startup é na melhoria da pesquisa brasileira, que traz benefícios à população.

Além do PIPE, a ESALQTec também teve importância no processo da associada, auxiliando no setor de networking: “A ESALQTec tem nos proporcionado uma rede de contatos que favorecem e enriquecem nosso networking, além de uma maior proximidade com nossos clientes em potencial já que nosso produto foi validado para o setor do Agro”. Afirmou Lordello.

Add a Comment