Empresa associada auxilia a nutrição animal com aditivos probióticos


A ESALQTec, Incubadora Tecnológica da ESALQ/USP possui mais uma empresa associada voltada a nutrição animal, a YLive Biotecnologia, a qual produz aditivos probióticos a fabricantes de insumos veterinários. A empresa, residente em São Paulo, capital, se preocupa com a melhora do mercado e da produção nutritiva, e auxilia o produtor pecuário no crescimento saudável do animal, o que resultará em melhores produtos para consumo, como carne, leite, queijo, entre outros.

Os aditivos probióticos (micro-organismos vivos ingeridos pelo hospedeiro), atendem a diferentes segmentos da criação animal, os quais atuam diretamente em seu sistema digestivo, trazendo benefícios à saúde do mesmo, melhorando seu crescimento e produção. Esses micro-organismos, incorporados na ração animal, trazem aumento a sua produtividade de forma natural, garantindo ganhos reais ao produtor rural.

Atualmente a empresa produz principalmente para o gado leiteiro criado em condições tropicais, contribuindo para o aumento da produção de leite e ganho de qualidade do produto final. A startup também atende a nutrição de aves e animais de estimação e pretende além de se sedimentar no mercado nacional, expandir seu alcance a países internacionais com grande força no cenário de produção animal.

Segundo Natanael Pinheiro Leitão Junior, fundador e diretor geral da YLive, a incubadora será fundamental para a consolidação e crescimento da empresa: “Nossa perspectiva é fazer parte do hub de AgTechs que está se desenvolvendo na região de Piracicaba e com a ESALQTec, pretendemos participar ativamente desse ecossistema e alavancar o desenvolvimento da YLive. A incubadora contribuirá com apoio ao desenvolvimento da empresa, divulgação de eventos no segmento e exposição na plataforma digital para clientes, investidores ou interessados no assunto”, diz.

A empresa possui parceria com as universidades USP-IQ, UNIFESP e ESALQ/USP, com o instituto de pesquisa IPT, Senai e Sebrae.

Add a Comment