Empresa associada da ESALQTec foi destaque no 13° Encerramento PIPE em empreendedorismo de alta tecnologia


O 13° Programa de Treinamento em Empreendedorismo de Alta Tecnologia oferecido pela Fapesp, conteve 21 pequenas empresas participantes, que passaram por um período de nove semanas de treinamentos intensos em empreendedorismo de cunho tecnológico. As startups tiveram que apresentar a versão atualizada do projeto de pesquisas e negócios, que foi desenvolvido durante o treinamento.

Agromic, empresa graduada da ESALQTec, participou deste treinamento. Segundo a gerente de pesquisa e desenvolvimento da Agromic, Jacqueline de Oliveira, o treinamento foi muito importante para o crescimento da empresa : “O 13° Programa de Treinamento em Empreendedorismo de Alta Tecnologia foi incrível. Foram nove semanas de trabalho, idas a campo e entrevistas com diversos profissionais do setor. Praticamos o ‘Get out of the building’ que foi muito exigido pelos instrutores do curso, visando entender as dores dos produtores e do mercado e assim validar nossas hipóteses iniciais.”

A proposta da empresa foi pesquisar e desenvolver fungicidas (defensivo agrícola) alternativos (“zero resíduo”) para o controle de doenças em frutas e hortaliças na pós-colheita e para tratamentos em sementes. Para Oliveira, a parceria com a ESALQTec foi de bastante utilidade no treinamento :“Durante o treinamento tivemos que realizar ao menos 100 entrevistas com profissionais do setor, tudo visando validar nossas hipóteses e nosso modelo de negócio. Estar na EsalqTec e contar com as indicações de Sérgio Barbosa foi fundamental para conseguir vários contatos e realizar um grande número de entrevistas com importantes profissionais da nossa área.”

Add a Comment