Empresa residente da ESALQTec inova com seu software em soluções rurais


A trajetória da IMBR Agro começou em 2018, quando Hernan Angulo e Lucas Magro Koren, ainda na graduação, realizaram uma iniciação científica pela ESALQ/USP com uma ideia inovadora: a Matriz do Risco Rural.
Dessa forma, em julho de 2020, a IMBR Agro é oficialmente fundada. Além de Hernan e Lucas, outros dois co-fundadores se juntaram à equipe da startup: Filipe Scigliano Silva Pinto e Gustavo Naoki Dias Oharomari. Além dos sócios, hoje a IMBR Agro conta com um colaborador, Luiz Fernando Satolo, cientista de dados, com a empresa já atuando há pouco mais de um ano no mercado.
A proposta da startup é analisar o risco rural de uma maneira padronizada, massificada e simplificada através de algoritmos inovadores que resultam num índice analítico do risco rural, o IMBR. Através do índice, é possível compreender a realidade do risco para diversas culturas agrícolas, em qualquer local do Brasil.
Tudo isso toma forma em seu software do risco rural e suas APIs, onde a empresa transforma dados em informações. Sendo uma empresa com uma solução 100% digital, essa tecnologia pode ser utilizada para todos os dispositivos eletrônicos e acessada das mais diferentes maneiras.
Segundo os co-fundadores, a ESALQTec é um marco na história da IMBR Agro, com a empresa sendo residente desde março de 2021. Isso ocorre devido ao fato de, segundo Filipe, a ESALQTec prover oportunidades para a inovações, parcerias e aprendizado.
Contatos:
Site: https://imbragro.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/imbr.agro/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/imbr-agro/
YouTube: https://www.youtube.com/c/IMBRAgro
E-mail: contato@imbragro.com

Add a Comment