Empresa residente da ESALQTec vence a etapa regional do “Ideas for Milk”

Foto: Gerhard Waller

A Colly Química, residente da ESALQTec, que desenvolve soluções adesivas inovadoras para conter pragas urbanas e agrícolas, foi a vencedora da final de Piracicaba do “Ideas for Milk”, uma competição entre empreendedores com foco em soluções para aumentar a eficiência da cadeia produtiva do leite no Brasil.

O projeto apresentado pela Colly, é de desenvolver um aplicativo para dispositivos móveis a ser usado em conjunto com armadilhas de captura da mosca-do-estábulo (Stomoxys calcitrans), na busca de solucionar os problemas e amenizar os prejuízos que o inseto traz ao gado, principalmente às criações próximas às usinas de cana-de-açúcar, que provocam o aumento populacional do inseto que se alimenta do sangue de bovinos, equinos e outros animais silvestres (e eventualmente de seres humanos) podendo causar perda de peso de até 50% e afetando a produção de leite em até 30%.
“Para nós da Colly, ter vencido esta etapa é um cartão de visitas para entrarmos mais fortes no mercado agrícola”, afirma Alexandre Rodrigues, diretor comercial da empresa.

A Colly participará da final nacional no próximo dia 13, em Brasília. O projeto deverá passar uma reavaliação conforme os questionamentos levantados pela banca avaliadora da etapa vencida e apresentada no Desafio de Startups, na sede da Embrapa.

“Vamos estruturar o modelo do projeto e esperamos agradar a banca final, a expectativa agora é de vencer, claro. Também, queremos agradecer a ESALQTec pelo apoio e por ter nos apresentado esta competição”, completa Rodrigues.

Para saber mais sobre o “Ideas for Milk” acesse: ideasformilk.com.br

Add a Comment