Empresário da ESALQTec é destaque no prêmio ANDEF


O prêmio ANDEF, inovação e sustentabilidade na agricultura selecionou na última quinta- feira (27) os pesquisadores vencedores do prêmio, são eles: Yeda Malheiros de Oliveira (Embrapa Florestas) na categoria Personalidade, Gherman Garcia (Embrapa semiárido) na categoria Sustentabilidade e Marcos Nascimbem Ferraz, na categoria Inovação. A premiação foi realizada durante o Fórum Internacional de Sustentabilidade na agricultura, realizado em Brasilia-DF.

O Prêmio tem como objetivo reconhecer profissionais de destaque na área de criação ou desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis na agricultura, que tenham o condão de aumentar a produtividade, proteção à saúde humana e ao meio ambiente. Destinado a avaliar iniciativas relacionadas á produção e distribuição de alimentos, fibras e energia de forma sustentável, o prêmio é definido a partir de indicações de representantes de universidades, entidades científicas, veículos de imprensa, organizações de agricultores, governo e empresas do setor.

Marcos Nascimbem Ferraz, fundador das empresas Smart Agri & Smart Sensing, ambas incubadas como Residentes na ESALQTec, foi destaque no prêmio. Ferraz desenvolve projetos de baseados em inteligência artificial e análise de imagens.

Formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz ESALQ – USP, e mestre em engenharia de sistemas agrícolas pela mesma instituição, trabalha na área de tecnologia e agricultura de precisão. Ferraz também é responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de pulverização localizada através de sensores.

Os vencedores receberão um certificado assinado pelo Presidente do Conselho Diretor da ANDEF, além de um troféu e terão seus cases divulgados nos websites da ANDEF e do Fórum Inovação para Sustentabilidade na Agricultura.

Add a Comment