Empresas associadas foram finalistas do Prêmio InovaCana


Startup Lidera, associada desde agosto de 2017, é a campeã da segunda edição do prêmio no evento.

O anual evento InovaCana, está acontecendo em Ribeirão Preto desde ontem 04 de setembro. Sua programação se estende até hoje (05), e conta com diversos seminários sobre inovações tecnológicas no setor sucroenergético. Uma das principais atrações é o Prêmio dado à startups selecionadas, as quais tenham destaques em produtos, serviços e ideias para o setor. Dentre as empresas inscritas e finalistas para a premiação, três são associadas a ESALQTec, são elas: Lidera (empresa campeã do Prêmio InovaCana); IDGEO e Sintecsys.

O Prêmio InovaCana, realizado pelo grupo IDEA, em parceria com a BASF, busca incentivar empresas e empreendedores a criar, desenvolver, investir e inovar em tecnologias para o setor sucroenergético, e além de contribuir com o agronegócio, os participantes premiados terão a possibilidade se serem acelerados pelo programa de aceleração AgroStart.

Startups inscritas, as quais se encaixaram nos pré-requisitos apresentados pela organização do evento, passaram por uma pré seleção, na qual foram escolhidas apenas cinco, entre elas, três associadas à Incubadora. Estas empresas se apresentaram ontem (04) no evento em um breve pitch, com o intuito de mostrar seu trabalho e produto inovador.

Todas as startups selecionadas participarão de grande exposição: terão a oportunidade de se apresentar a um público específico de compradores, influenciadores e usuários do setor, além de exibir seu projeto e trabalho em uma palestra a escolha da startup em qualquer evento realizado pelo grupo IDEA em 2018 e 2019.

Pierossi, um dos representantes da empresa Lidera, afirma estar muito feliz em receber o Prêmio, o produto PrevSafra, solução analítica de estimativa de produção e extração de cana de açúcar, é novo no mercado, e a exposição no Prêmio InovaCana os incentiva em continuar inovando. “Estamos no caminho certo em desenvolvimento no setor e a ESALQTec nos auxilia nisso, possibilitando contatos e engajamento no ambiente de agtechs”, diz.

Já para Ronan José Campos, CEO da empresa IDGEO, a exposição a possíveis clientes e a especialistas no setor sucroalcooleiro é fundamental para o crescimento da empresa, o qual também conta com a ajuda da Incubadora que os apresentou ao evento desde sua primeira edição. Rogério Paiva Cavalcante, CEO da Sintecsys também destaca a segurança dada pela ESALQTec em apresentar a empresa em eventos sólidos que agreguem ao setor, como o InovaCana, e enfatiza a importância de mostrar sua inovação a profissionais, investidores e clientes da área: “A oportunidade de apresentar o conteúdo a um grupo de conhecimento específico na área valida nossas informações” diz.

O gerente-executivo da ESALQTec, Sergio Marcus Barbosa, participou do evento e ficou bastante satisfeito com o desempenho das empresas, e a presença das três associadas é motivo de orgulho para a Incubadora. “Ficou evidente as inovações tecnológicas que foram apresentadas para o setor sucroenergético e que demonstra grande relevância na contribuição da sustentabilidade na produção de cana de açúcar”, afirma.

Add a Comment