Empresas associadas são finalistas no Pontes para Inovação


A segunda edição do Pontes para Inovação, iniciativa desenvolvida em parceria entre a Embrapa e a Cedro Capital, têm oito agritechs selecionadas para a fase final, e entre elas, três startups são associadas à ESALQTec, Incubadora Tecnológica da ESALQ/Usp, sendo a Agribela, Ectare App e a Sintecsys. 72 empresas inscreveram-se no projeto, das quais 26 foram selecionadas para segunda fase, e 8 finalistas. A fase final, ocasião na qual cada uma das finalistas irá realizar uma apresentação de seus negócios, será realizada no dia 30 de Janeiro às 14h no Parque Tecnológico BioTIC, em Brasília, DF.

O Pontes para Inovação tem como objetivo criar um vínculo entre as Agritechs e investidores, para que as mesmas tenham acesso a recursos e possam acelerar suas soluções, seus produtos. Com foco em inovação, a chamada contempla empresas do agronegócio que buscam crescer e inovar tecnologicamente.

“As empresas Associadas da ESALQTec finalistas deste importante programa, sempre demonstraram grande capacidade de inovação para atender as demandas diretas dos produtores rurais. Nossos cumprimentos pela conquista para a fase final do processo e desejar que alcancem o sucesso esperado”, diz Sergio Marcus Barbosa, gerente-executivo da Incubadora.

Tendo início em 2017, com 42 inscritos e 7 finalistas, o Pontes Para Inovação possui quatro etapas, entre elas:
1º Inscrições das empresas interessadas;
2º Qualificação das inscritas: avaliação e seleção das empresas interessadas;
3º Seleção das finalistas: apresentação das empresas qualificadas para a comissão examinadora;
4º Apresentação das finalistas: evento de apresentação dos negócios das startups finalistas, na sede da Embrapa, em Brasília.

Associadas finalistas:

Agribela:
A Agribela é uma empresa voltada ao agronegócio, com foco no desenvolvimento de tecnologias para a agricultura tropical. Trabalhando com as mais diversas culturas agrícolas, conhecimento, tecnologia e eficiência são alinhados para o controle sustentável de pragas, automação de sistemas e melhoria de processos, em busca de aumento de produtividade, redução de custos e segurança alimentar, através de uma agricultura social, econômica e ambientalmente equilibrada.

Ectare App:
A Ectare App desenvolve plataforma eletrônica inovadora que aproxima produtores de café (vendedores) dos compradores, avaliando cada lote de café, sua procedência e qualidade. Os atributos são então lançados na plataforma e liberados para comercialização. Através de logins diferenciados, produtor e comprador acessam sua respectiva área na plataforma, via aplicativo ou web, aonde a comercialização acontece.

Sintecsys:
A Sintecsys, é responsável por desenvolver um Software proprietário com algoritmo de detecção automática de fumaça em seus estágios iniciais e detecção de movimento para vigilância no campo. Esse algoritmo é utilizado junto a um dispositivo especial de captação de imagem, detectando sinais de fumaça a uma distância de 15km com segurança.


Fonte: Pontes para inovação; Agribela; Ectare App; Sintecsys.

Add a Comment