ESALQTec anuncia novo presidente no Conselho Deliberativo

Felipe Pilau, novo presidente do conselho Deliberativo da ESALQTec

Felipe Pilau, novo presidente do conselho deliberativo da ESALQTec

A ESALQTec é formada por um Conselho Deliberativo, órgão responsável pela deliberação técnica e administrativa e por uma Gerência, que atua na administração geral da incubadora. O conselho é formado por cinco participantes, sendo um deles o presidente. Como o mandato do professor Sergio Pascholatti chegou ao fim, o engenheiro agrônomo e Professor do Departamento de Engenharia de Biossistemas da ESALQ, Felipe Pilau assumiu a presidência do conselho.

Pilau afirma ter uma boa expectativa para o novo cargo e diz que irá dar continuidade no trabalho da ESALQTec, pretendendo trazer algumas novidades: “Pretendemos dar continuidade as ações de fortalecimento da ESALQTec, especialmente com a implantação da segunda unidade, um Hub de agricultura digital. Auxiliar na concretização da fazenda digital da ESALQ, possibilitando maior interação entre as nossas incubadas com grandes empresas do Agro e o produtor rural”.

O ex-presidente Sergio Pascholatti relata como foi sua experiência neste período de três anos na ESALQTec: “Durante a minha gestão, o Conselho procurou focar em soluções referentes a parte administrativa, burocrática e legal do funcionamento da incubadora. Além disso, com o ingresso do Prof. Felipe Pilau em abril de 2019, o aspecto infraestrutura da incubadora foi muito melhorado, principalmente em função da pró-atividade do Diretor Geral da ESALQ, Prof. Dr. Durval Dourado Neto. Nesse contexto, gostaria de destacar a atuação imprescindível do Gerente Executivo Sérgio Marcus Barbosa, o que garantiu o excelente desempenho da incubadora”.

Pascholatti também destaca os eventos que participou: “Nesses anos, a ESALQTec protagonizou eventos já tradicionais, como o AgTechDay e o Prêmio Empreendetec, além de efetiva participação no EsalqShow. Na qualidade de Presidente do Conselho, pude vivenciar o mundo da inovação por meio das startups ligadas ao agro e do ecossistema inovador do Vale do Piracicaba, deixando claro o novo papel da Universidade Pública, principalmente a ESALQ, na geração de serviços e produtos disruptivos por meio do empreendedorismo”.

Sergio Pascholatti, ex-presidente do conselho deliberativo da ESALQTec.

Sergio Pascholatti, ex-presidente do conselho deliberativo da ESALQTec.



A equipe ESALQTec deseja uma boa sorte ao novo integrante da presidência e agradece pelo trabalho realizado do ex-presidente. A incubadora vem crescendo constantemente nos últimos anos graças à competência e o fruto do trabalho realizado pelos integrantes. Atualmente, a ESALQTec conta com mais de 100 empresas, sendo cento e oito associadas e nove residentes, totalizando cento e dezessete empresas.

O gerente executivo da incubadora, Sergio Barbosa também deseja uma boa sorte ao novo presidente e agradece o trabalho realizado por Pascholatti: “Nossos cumprimentos pela condução ao cargo de Presidente do Conselho Deliberativo da ESALQTec ao Professor Felipe Pilau, que já estava atuando de forma intensa no apoio a melhoria da nossa infra-estrutura e no processo de adequação da nossa nova unidade e da modernização da Fazenda. Desejamos a ele sucesso na sua gestão. Fica o meu sincero agradecimento a todo apoio que recebi do Professor Pascholati, Estabelecemos uma relação muito próxima e de confiança, me apoiando até em questões pessoais, em momentos muito difíceis. Devo a ele a minha motivação e resiliência a frente da coordenação da ESALQTec, a partir que assumiu a presidência do Conselho. Continuará com a gente ainda como membro titular, além da sua atuação como empreendedor de uma das nossas empresas associadas. Ao Professor Pascholati, a gratidão de toda a equipe”.

Add a Comment