Esalqtec apoia ConBAP 2020


VIA: AsBraAP

O ConBAP – Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão – é considerado o principal evento nacional de agricultura de precisão e digital. Em sua nona edição, traz como tema “Agricultura de Precisão na era digital” e vai ocorrer de 18 a 20 de agosto, em Campinas (SP), no Expo Dom Pedro – Centro de Convenções e Exposições de Campinas. A Esalqtec, incubadora tecnológica da Esalq/USP é uma das apoiadoras do evento.

O gerente executivo da Esalqtec, Sergio Barbosa, destaca a importância do ConBAP para a inovação na agricultura brasileira. O Congresso é promovido pela Associação Brasileira de Agricultura de Precisão – (AsBraAP), acontece a cada dois anos, e reúne cerca de 800 participantes, entre profissionais de assistência técnica e extensão, pesquisadores, professores, produtores rurais, estudantes, empresas e usuários das diferentes técnicas envolvidas no amplo leque da agricultura de precisão e digital. As inscrições e a submissão de trabalhos já estão disponíveis no site do evento – http://www.asbraap.org/conbap/

De acordo com o presidente da AsBraAP, José Paulo Molin, tradicionalmente, o ConBAP concilia uma intensa programação, envolvendo palestras, minicursos e painéis técnicos, além de atividades científicas, apresentadas pelos mais renomados profissionais da área. “Paralelamente, há uma área de exposição de produtos e serviços, considerada a principal vitrine para relacionamentos com profissionais e usuários da AP. Também contamos com a Sala do Mercado, onde empresas podem se apresentar ao público presente”, explica.

“O ConBAP é um tradicional forum de discussão e atualização dos processos mais modernos e dinâmicos que impulsionaram a agricultura brasileira para um nível de excelência. A ESALQTec tem como objetivo colaborar para que o conhecimento se transforme em inovação, através do apoio às iniciativas empreendedoras da comunidade acadêmica, na formação e consolidação das Agtechs, entre estas as que atuam na área de agricultura de precisão, com o viés digital.” Afirma o gerente executivo da incubadora, Sergio Marcus Barbosa.

Add a Comment