ESALQTec e V2COM fecham parceria em Inteligência Tecnológica


A ESALQTec Incubadora Tecnológica e a V2COM formaram uma parceria em Inteligência Tecnológica para empresas relacionadas à ESALQTec que tenham tecnologia que seja potencializada ou adequada à Internet das Coisas.

A V2COM atua fornecendo soluções para Sistemas Inteligentes e conexão remota de dispositivos. Estabelecida em 2002 e com mais de 1 milhão de dispositivos conectados, a empresa integra soluções tecnológicas para os setores de Energia, Cidades Inteligentes e Agronegócio, tendo acesso a uma ampla gama de clientes potenciais através de sua rede de originadores de negócios.

“Com a parceria, a V2COM espera integrar soluções inovadoras em sua oferta de aplicações, possibilitando as empresa incubadas acesso ao mercado com a possibilidade de fazer parte de projetos integrais, endereçando problemas econômicos reais, e, também, encontrar soluções inovadoras que ainda são parciais em relação aos problemas de negócio das grandes empresas.”, diz Guilherme Vallerini, chefe de operações da V2COM.

A Internet das Coisas

O termo “internet das coisas” é um sistema de dados que permite a conexão de internet com tudo o que está a nossa volta, de modo que eles se comuniquem entre si. Desta forma se torna possível interligar e registrar os dados sobre cada uma das coisas.

Hoje é possível, por exemplo, saber que você precisa passar no supermercado, antes mesmo de abrir a geladeira, o próprio eletrodoméstico pode enviar uma mensagem ao seu smartphone, avisando que é hora de fazer compras.

Integração Tecnológica

Juntamente com o Setor de Gestão Estratégica de Inovação da ESALQTec, foi realizado um levantamento das empresas que se encaixam no perfil proposto pela parceria, onde serão estudados caso a caso, para que se verifique o potencial de integração tecnológica visando elaborar um produto / serviço que atenda o problema do cliente, com a potencialização que a Agricultura Digital oferece: IoT, conectividade, “Big Data”, conectividade, websites, “nuvem”, sensores, etc. Para o gerente executivo da ESALQTec, Sergio Marcus Barbosa, a vinda da V2COM irá oferecer uma nova oportunidade para os projetos de inovação tecnológica, aumentando a oferta de serviços que a incubadora oferece.


Add a Comment