ESALQTec motiva a criação de estrutura de inovação em Londrina


Na última quinta-feira (16), a ESALQTec Incubadora Tecnológica recebeu a visita do presidente da SICOOB do Paraná, George Hiraiwa. Com ele também estavam o diretor da Sociedade Rural do Paraná, Nivaldo Benvenho, e o agrônomo da Integrada Cooperativa, Rogério Raposo.

“Estamos aqui justamente para conhecer o ecossistema, para que tenhamos um network e conheçamos como se gere uma estrutura que pretendemos iniciar no Paraná também”, esclarece Hiraiwa. “Construir na nossa cidade esse ecossistema, incentivando novas tecnologias, é isso que nós buscamos”, completa.

A partir da segunda edição do Hackathon Smart Agro – realizada em abril deste ano -, a visita foi motivada para oferecer às empresas participantes uma estrutura em que possam, posteriormente, desenvolver seus projetos para suprir as necessidades locais dos produtores.



Hackathon Smart Agro

Hackathon Smart Agro é uma maratona que reúne programadores, designers, empreendedores e outros profissionais – neste caso, ligados ao agronegócio -, com o objetivo de desenvolver, em tempo recorde, um software ou até hardwares que atendam ao desafio estabelecido pela organização, com soluções inéditas, criativas e tecnológicas, transferindo conhecimento ao campo.
O evento, que teve sua primeira edição no ano de 2016, possui premiação em dinheiro e também bolsas de estudo e horas de consultoria para os grupos vencedores.

Add a Comment