ESALQTec promove debate sobre a ciência da carne


Preocupada com algumas distorções de informação, a ESALQTec Incubadora Tecnológica promoveu, na última quinta-feira (17), um debate com o tema “Busca de Excelência Através da Pesquisa e Inovação para o Consumo de Carnes no Brasil”.

Coordenada pelo gerente-executivo EsalqTec, Sérgio Marcus Barbosa, a conversa contou com professora do Departamento de Agroindústria e Nutrição, Carmen Contreras Castillo; com o professor de fisiologia muscular e ciências das carnes do Departamento de Zootecnia, Eduardo Francisquine Delgado; o médico veterinário e doutor em ciência animal da empresa pré-incubada Brasil Beef Quality, Marcelo Coutinho; e com um dos sócios-diretores da Supê Agrosensor Sem Fio, empresa associada à EsalqTec, Leandro Xastre.

O encontro aconteceu no Departamento de Zootecnia, da Esalq. Focado principalmente na produção e processamento das carnes, a reunião não abordou assuntos referentes a competência do Ministério da Agricultura (fiscalização, legislação, etc).

Segundo o Gerente Executivo da ESALQTec, Sergio Marcus Barbosa, os objetivos de esclarecer a comunidade sobre os aspectos técnicos que estão sendo divulgados foram atingidos. “A presença de docentes e técnicos foram importantes para um contato direto com a comunidade através dos veículos de comunicação que estavam presentes”, afirmou.

Add a Comment