ESALQTec realiza encontro sobre oportunidade de recursos para pesquisa


Na última quinta-feira (02), a ESALQTec Incubadora Tecnológica, realizou uma reunião com representantes de mais de 20 empresas associadas e residentes.

A iniciativa surgiu após o anúncio do lançamento de uma chamada de propostas de pesquisas voltada ao setor agropecuário da FAPESP, juntamente com a Finep. O Dr. João Adolfo Ponchio, engenheiro agrônomo, foi quem comandou o encontro.

“É sempre uma grande satisfação conversar com os empreendedores. Houve grande participação dos empresários formulando perguntas diversas, o que possibilitou a realização de um diálogo construtivo” explica Adolfo.

Tiago Albertini, diretor da empresa @Tech, residente as ESALQTec, contou que conhecer a fundo editais de subvenção é uma maneira consistente de aumentar a probabilidade de aprovar futuros projetos. “Escutar a visão de um especialista que participou na confecção de um projeto na mesma linha e editais anteriores como o Dr. João Adolfo Ponchio é muito rico. Nossa empresa tem interesse em utilizar os recursos do edital para o desenvolvimento de aplicativos com a finalidade de inovar procedimentos para aumento da produtividade e da eficiência do setor.” ressalta.

O gerente executivo da ESALQTec, Sergio Marcus Barbosa, ficou satisfeito com o nível de interesse das empresas: “ Foi muito produtivo este encontro, que também possibilitou a oportunidade dos empresários presentes se conhecerem. Teremos outras reuniões como esta abordando diversos assuntos ao longo do ano.

Add a Comment