ESALQTec realiza parceria com a FAEG através do Campo Lab


A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) é uma instituição de grau superior privada composta por Sindicatos Rurais de 127 municípios goianos e que atuam nos 246 municípios do estado, contando com 60 mil produtores rurais goianos, sem fins lucrativos, que tem como objetivo a representação do produtor rural. Faz parte do Sistema de Confederação da Pecuária e Agricultura do Brasil (CNA), entidade máxima de representação dos agricultores e pecuaristas brasileiros.

Atualmente está focada no Campo Lab, um espaço físico construído na Casa do Produtor Rural em Goiás, com objetivo de tornar o ambiente propício para a concepção de ideias inovadoras, desenvolvimento de pesquisas e materialização e para oferta ao mercado na forma de um produto, processo, serviço, modelo de negócio ou tecnologia, com caráter estratégico e vinculado às questões de sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

Segundo o Gerente de Inovação da Faeg, Fernando Borges Fernandes, a parceria com a ESALQTec irá colaborar na estruturação dos projetos: “Temos a Esalq, por meio da EsalqTec, como uma das instituições pioneiras na estruturação do ecossistema de inovação para o agro no Brasil. Por isso fazemos questão de estarmos juntos nessa iniciativa em Goiás, que promete ser referência para o Brasil e para o mundo. Esperamos trocar experiências e executarmos juntos uma série de eventos e intercâmbios.”

Depoimento Sergio referente a parceria: “O desenvolvimento de mais um ecossistema tecnológico na região evidencia o que temos afirmado: o Brasil tem hoje o maior movimento Agtech do mundo!! Diversos hubs estão se instalando em várias localidades do território nacional, com a finalidade de abrigar um conjunto de atores do setor produtivo, empresarial, acadêmico, governamental e de investimentos. A iniciativa da Faeg, através do Campo Lab, estará liderando o ecossistema local e contribuindo cada vez mais aos produtores rurais e ao agronegócio.

Add a Comment