ESALQTec recebe visita dos gestores do Fundo BR Startups


No último dia 28, a ESALQTec Incubadora tecnológica recebeu a visita de gestores do fundo Brasil Aceleradora de Startups – BR Startups, que recentemente recebeu aporta da Monsanto para investimentos em startups AgriTech. A programação do dia contou com uma visita ao CanaTec Coworking e uma apresentação do professor Dr. José Paulo Molin, do Laboratório de Agricultura de Precisão da ESALQ.

Na ESALQTec, Richard Zigler da MSW e Daniel Ibri da Acelera Partners, participaram de uma rodada de apresentação das empresas incubadas quem atuam nas áreas de interesse do fundo (TI, Big Data, Agricultura de Precisão, etc).

Para Richard Ziegler a visita foi positiva e atendeu às expectativas principalmente em relação à aproximação à Incubadora. “Foi uma boa oportunidade para conhecer mais o trabalho desenvolvido pela ESALQTec, na nossa intenção de se aproximar mais com a incubadora deu certo”, afirmou Ziegler também destacou o trabalho desenvolvido pelo CanaTec e a apresentação do Dr. Molin. “Foi bem interessante conhecer o CanaTec Coworking, é um trabalho muito legal que eles estão desenvolvendo, até mesmo para a evolução das empresas incubadas. Já a apresentação do professor (Molin), superou nossas expectativas, foi um bom esclarecimento sobre a Agricultura de Precisão”, afirmou.

Tiago Albertini, sócio proprietário da @Tech, incubada da ESALQTec que participou das apresentações, destacou que a visita superou as expectativas principalmente porque o Fundo se mostra disposto a correr os riscos necessários juntamente com as startups. “O fundo deve considerar aquelas propostas de projeto que tem grande potencial mercadológico, sabendo disso, temos uma vantagem em relação aos outros fundos que só querem participar do sucesso e não estão dispostos a correr os riscos, isso é pouco visto no Brasil”, declarou. “O fundo também mostrou que entende o negócio de TI, sua alavancagem permite aos selecionados interagirem com a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento, dão liberdade para criação, o que é uma ótima portunidade mercadológica de aceleração do negócio das startups”, finalizou.

Add a Comment