FoodTech Hub desenvolve programa envolvendo startups do setor de alimentos


A FoodTech Hub BR- Alimentos para a vida, contando com o apoio da ESALQTec está realizando uma seleção de startups para participar do International FoodTech Fórum. Na última terça-feira (30/04) o FoodTech Hub e o Instituto de tecnologia de Alimentos realizaram uma reunião envolvendo startups do setor de alimentos na própria sede do instituto em Campinas(SP), nessa reunião os empreendedores participaram de um pitch onde mostraram seus produtos, serviços e soluções.

A iniciativa está focada inicialmente em verticais, produtos, embalagens inteligentes, food waste e food safety, visando também à preservação do meio ambiente. O objetivo principal é criar um ecossistema de food tech de excelência no Brasil, relacionado à inovação, e pretende desenvolver uma cadeia produtiva inovadora de acordo com as demandas e visando alimentos mais saudáveis para o consumidor.

Segundo o idealizador do FoodTech Hub, Paulo Silveira , o apoio da ESALQTec é muito importante também para o desenvolvimento do International FoodTech Fórum. O evento será realizado no dia 4 de junho, na Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) em Piracicaba.

A programação conta com a participação dos maiores especialistas do setor de inovação em alimentos do mundo. As startups inscritas terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos desenvolvidos em um pitch de 15 minutos e serão avaliados por especialistas do Ital e do FoodTech. “ A ESALQTec tem muita importância na validação de novas tecnologias de alimentos para o desenvolvimento do projeto”, ressalta Paulo Silveira.

Add a Comment