FOUR AGRI Inova Realizando Análises de Culturas Agrícolas Através de Imagens Aéreas


Podemos compreender a agricultura de precisão (AP) como um conjunto de princípios e tecnologias aplicados ao manejo de variabilidade espacial e temporal relacionado à produção agrícola, tendo como foco aumentar a produtividade das culturas e a qualidade ambiental. A AP teve início no Brasil a mais de uma década, porém apresenta um grande potencial de aplicação na produção de grãos e culturas perenes e dessa forma, contribuirá positivamente a garantia da segurança alimentar, tendo sustentabilidade econômica e ambiental.

Relacionado às informações acima, a FOUR AGRI, empresa associada á ESALQTec- Incubadora Tecnológica busca inovações na área de agricultura de precisão, realizando análises das culturas agrícolas através de imagens capturadas por sensoriamento remoto. A empresa visa o aprendizado de algoritmos, buscando reconhecer os padrões e identificar o que acontece na lavoura utilizando imagens aéreas, caso seja uma praga, identificar exatamente a espécie da praga.

Segundo o diretor executivo da FOUR AGRI Luis Brunelli, a empresa está investindo na cultura de algodão: “Atualmente, estamos trabalhando e um produto para a cultura do Algodão, em que vamos propor zonas de manejo para aplicação em taxa variável para hormônio de crescimento utilizando índices NDVI.

Futuramente, a associada pretende consolidar sua plataforma com uma interface contendo um uso mais prático para o trabalho, coletando diversos dados e informações que além de saírem pelo sensoriamento remoto, saem também do campo, como por exemplo: condutividade elétrica, análises de solo, análises de folha, condições climáticas, variedades plantadas, etc.

Referente à parceria com à ESALQTec, a expectativa da associada é muito boa, visando as oportunidades de negócios, participação e apresentação em eventos, contato com investidores e mercados e apoio ao financiamento ou subvenção ao P & D e também todo o networking que a incubadora pode oferecer. A FOUR AGRI é residente em Campinas-SP, e foi fundada em Dezembro de 2018.

Add a Comment