GRÃO DIRETO FAZ PARCERIA COM BROADCAST AGRO PARA COMPARTILHAREM INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO DE GRÃOS


Via: Grão Direto/ Estadão Conteúdo

A empresa, que criou plataforma que digitaliza a comercialização agrícola e conta com investimento da Bayer, é a mais nova parceira do Broadcast Agro da Agência Estado.
Lançado em 2015, o Broadcast Agro é uma plataforma de informações em tempo real voltada exclusivamente ao agronegócio para que traders, produtores rurais, exportadores e investidores obtenham as melhoras informações sobre o mercado de grãos. O Broadcast Agro, referência no segmento, é um produto da Agência Estado, uma empresa do Grupo Estado, um dos mais importantes e respeitados grupos editoriais do Brasil.

A Grão Direto, por sua vez, nasceu em 2016 e foi a primeira startup brasileira a receber investimento direto da Monsanto Growth Ventures, agora Bayer, com o propósito de digitalizar a cadeia de commodities agrícolas conectando, através da tecnologia, produtores, corretores e compradores de grãos.

A plataforma tem a flexibilidade necessária para apoiar todos os perfis da cadeia de grãos: cooperativas, tradings, revendas, corretoras, fábricas de ração, armazenadores, entre outros. A Grão Direto auxilia compradores e vendedores a tomarem as melhores decisões e a fazerem negócios de modo mais ágil, eficiente e seguro.

Com o intuito de beneficiar tanto os assinantes do Broadcast Agro quanto os usuários da Grão Direto, as duas empresas firmaram, no início de 2019, uma parceria para o compartilhamento de informações. Dessa forma, combinam tecnologia, inteligência de mercado e qualidade dos dados para ampliar o nível de conhecimento para os tomadores de decisão do mercado agrícola.

Dentre as informações compartilhadas pela Grão Direto está o seu Índice Preços no Mercado Físico. Estes dados são coletados a partir de centenas de interações diárias entre vendedores e compradores em diferentes localidades. Os preços médios divulgados pela Grão Direto têm tido excelente receptividade de todos os envolvidos no mercado de grãos por serem mais precisos e refletirem melhor as realidades e movimentações locais.

Além disso, a Grão Direto também irá compartilhar seu Boletim Informativo com os assinantes do Broadcast Agro. O Boletim Informativo é resultado do monitoramento de dados exclusivos da Grão Direto, mesclando aspectos globais e regionais em sua análise de mercado. Ao longo de 2019 novas praças e regiões serão adicionadas ao Índice Grão Direto e ao Boletim Informativo, beneficiando ainda mais produtores rurais, compradores, corretores e todos os demais envolvidos na comercialização de grãos.

Pelo lado do Broadcast Agro serão compartilhadas as principais e mais recentes notícias relacionadas ao agronegócio, possibilitando que os usuários da Grão Direto estejam melhor informados.

Além disso, dados como acompanhamento da cotação do dólar, preços na Bolsa de Chicago e fechamento dos pregões da BM&F também serão disponibilizados pelo Broadcast Agro. Outro aspecto muito relevante é o compartilhamento de dados sobre os fretes regionais, apoiando os usuários da Grão Direto a tomarem as melhores decisões também nos pós negociação.

Esta recente parceria entre Grão Direto e Broadcast Agro está em sintonia com as missões de ambas as empresas e tem o objetivo maior de beneficiar o desenvolvimento do agronegócio como um todo, ampliando o acesso a informações mais precisas e confiáveis para tornar o mercado agrícola mais eficiente e moderno.

Add a Comment