Idealizadoras do “Vale do Piracicaba” receberão moção de aplausos


Duas empresas de inovações tecnológicas do agronegócio receberão a moção de aplausos 108/2016, pelo recém-lançamento do AgtechValley, conhecido como Vale do Piracicaba. “O conglomerado reunirá empreendimentos tecnológicos e algumas das empresas já atuam estrategicamente na cidade”, explica o vereador João Manoel dos Santos (PTB), autor da propositura, que será entregue à EsalqTec (Incubadora Tecnológica da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz) e à CanaTec Coworking, idealizadoras do projeto.

“Uma das empresas que atuam na cidade utiliza microalgas, produzidas em laboratório, para tirar da água impurezas e resíduos industriais antes de ela ser despejadas nos rios”, exemplifica o vereador. Ele cita que o Vale do Piracicaba poderá colaborar “na maior visibilidade do ecossistema local para o Brasil e o mundo”. A homenagem foi aprovada pelo plenário na noite de quinta-feira (12) durante a 27ª reunião ordinária.

A CanaTec Coworking se consolida como peça relevante no ecossistema de inovação e empreendedorismo da região e do setor, uma vez que proporciona ambiente de fácil e rápida transformação de ideias em negócios. Já a EsalqTec incentiva na criação de startups, micro e pequenas empresas de inovação que atendam no desenvolvimento tecnológico no mercado nacional, gerando produtos, processos e serviços baseados em tecnologia avançada.

Na solenidade de entrega, a moção será destinada ao gerente da EsalqTec, Sergio Marcus Barbosa, e ao empresário José Augusto Tome, da CanaTec.

Add a Comment