Inovações Tecnológicas da ESALQTec atraem interesse de municípios de São Paulo


Na manhã da última sexta-feira (17), a ESALQTec Incubadora Tecnológica recebeu a visita do Gerente do escritório regional de Sorocaba do Sebrae, Alexandre Martins. O encontro contou com a presença do gerente executivo da incubadora, Sergio Marcus Barbosa, e da secretária de agricultura e agronegócio de Itapetininga, Ana Carolina Neto. Além disso, estiveram presentes também representantes de prefeituras e agrônomos das cidades de Itapetininga e Piedade.

“Pelo fato de entender a importância de apoiar as empresas a desenvolverem novas tecnologias, e por estes municípios serem estritamente agrícolas, viemos conhecer a experiência da ESALQTec para que possamos entender como funciona esse ecossistema e como as instituições estão interligadas”, esclarece Alexandre Martins.

A reunião teve a finalidade de inspirar as cidades da região de Sorocaba para que elas possam desenhar um projeto de incubadora tecnológica com suas próprias características municipais. “Muitas das tecnologias que estão sendo desenvolvidas dentro da ESALQTec pode ser implementado na nossa região”, completa Martins.

O produtor do sindicato rural e diretor da casa da agricultura, Celso Salara, explica que iniciativas como essa são grandes facilitadoras para os produtores rurais. “Achei muito interessante como a ESALQTec e suas empresas tem muita tecnologia que nós, produtores, estamos precisando no campo. É um meio facilitador tanto como contato, quanto transmissor de novas tecnologias”, exemplifica Salara.

Add a Comment