MAXProtein inova para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro


A MAX Protein é uma empresa graduada e associada da ESALQTec, seu foco é desenvolver e fabricar produtos de altos teores proteicos para nutrição animal a partir de soja.

Na última semana, o representante da ESALQTec Sergio Barbosa e Klever Coral, do Avance HUB, visitaram a nova fábrica da MaxProtein, de Antônio Godoi e José Luis Eduardo. A associada está desenvolvendo uma nova tecnologia que promove a extração de óleo, carboidratos e fatores antinutricionais das soja. A ideia é manter as principais qualidades de suas proteínas: A solubilidade, a digestibilidade e a palatabilidade.

Além do objetivo de melhorar a qualidade da proteína, a empresa pretende viabilizar processo de extração de óleos vegetais, colocando somente o etanol como solvente, dessa forma, eliminaria o uso de hexana, derivado do petróleo, promovendo a sustentabilidade de todo o processo.

O sócio fundador da Max Protein, Antônio Godoi, avaliou sua passagem na incubadora e afirma que foi de tamanha importância para seu processo de crescimento: “A ESALQTec representou e representa muito à MaxProtein. A incubadora possui grande visibilidade nacional e internacional e se destaca como a mais produtiva incubadora de empresas do agronegócio do Brasil”.

“Ter sido empresa incubada, graduada e atualmente associada da ESALQTEC é de valor inestimável para a MAXPROTEIN e tem impactado diretamente nos seus negócios de forma extremamente positiva”. Completou Godoi.

Segundo o gerente executivo da ESAQLTec, Sergio Barbosa, a estrutura da fábrica é impressionante: “Ficamos impressionados com a estrutura e a proposta inovadora de produção. Empresas como a MAXProtein contribuem para um agronegócio cada vez mais sustentável, e esta é a proposta da ESALQTec para o Brasil e o mundo através das suas diversas Associadas e Residentes.”

Add a Comment