MBR AGRO, a AGROFINTECH para Gestão de Riscos do Produtor Rural


A MBR AGRO fundada em Julho de 2020 para atuar no agro negócio nacional, oferecendo aos seus agentes uma plataforma de inteligência de mercado para a análise de risco rural.

Sua plataforma também oferece uma análise sistematizada sobre os principais dados necessários para o entendimento do risco rural, gerando um resultado de fácil compreensão ao usuário. Assim, a MBR tem como objetivo traduzir toda essa grande quantidade de dados em informações precisas para a tomada de decisão dentro do agronegócio.

As vantagens tecnológicas da startup giram em torno do algoritmo, que é capaz de recolher esses dados e criar um índice que possa mensurar o risco embutido em uma cultura em determinado local ao redor do Brasil. Segundo o Co-fundador da MBR, Hernan Angulo, atualmente a empresa busca aprimorar sua plataforma: “Estamos trabalhando no aprimoramento da nossa plataforma de inteligência de mercado. Nós conseguimos a validação da primeira versão de nosso MVP com nossos parceiros e nosso foco agora é continuar coletando feedbacks para que nosso produto continue evoluindo”.

Para a parceria com a ESALQTec, Angulo diz ter uma expectativa em nossa rede de contatos: “Nossa equipe enxerga uma grande gama de oportunidades dentro da parceria com a ESALQTec, principalmente quanto a aproveitar a extensa rede de contatos da incubadora com possíveis novos parceiros, clientes e investidores. Também esperamos aproveitar todas as oportunidades para evoluirmos como empreendedores e como organização”.

“ A MBR é um empreendimento que nos traz grandes expectativas para a Gestão de Riscos no agronegócio. Este conceito cada vez mais torna-se atrativo, e irá consolidar e integrar os dados obtidos nos processos digitais para este fim. A trajetória da MBR orgulha a ESALQTec, pois estamos nesta parceria na ideação do projeto como Pré-incubada, tendo colaborado para a elaboração do seu Modelo de Negócios. Agora, com a empresa formalizada, vamos colaborar no desenvolvimento de mercado e prospecção de investidores e clientes”. Afirma o gerente executivo da incubadora, Sergio Marcus Barbosa.

Add a Comment