MBR Agro, empresa associada à ESALQTec, foi destaque da última edição do Green Rio Online


Nos dias 24 a 26 de outubro, ocorreu o desafio de inovação “Green Rio online” realizado pelo Green Rio, com apoio do SEBRAE, do SENAR-RJ, do Governo do Estado do RJ, da Bayer, também Associada da ESALQTec, entre outros. Os temas deste ano foram: Digitalização no campo, inovação tecnológica sustentável e economia verde. O desafio propunha que às startups apresentassem suas soluções e quais formas poderiam auxiliar a prosperidade de longo prazo do pequeno e médio produtor rural.

O evento foi organizado por duas frentes: Primeiro a realização de lives para tratar de informações relevantes às operações internas de uma startup, como o mapa CANVAS e a apresentação de Pitch’s;  E segundo, a competição em si. Esta ocorreu entre mais de dez startups que passaram por um crivo inicial de escolha.

Segundo o co-fundador da MBR Agro, Lucas Koren, a participação no evento foi relevante para a empresa: “Tivemos a felicidade de apresentar a MBR Agro a este seleto grupo de pessoas, mostrando que, cada vez mais, a transformação de dados em informações é uma realidade 100% viável que traz consigo benefícios a todos os elos de produtores rurais. Nesse sentido, salientamos que o foco da startup é mostrar a realidade que se passa no campo, de forma integrada e padronizada, permitindo o maior acesso do produtor ao produto financeiro, promovendo crescimento sustentável e segurança
alimentar”.

“Vale, enfim, um especial agradecimento a toda a equipe da ESALQTec que mapeou e compartilhou conosco esta oportunidade de, não somente levar o nome da MBR Agro, mas, também, de mostrar que informações de qualidade podem democratizar o acesso do recurso financeiro a toda agricultura”. Completou Koren. A apresentação da MBR foi à segunda colocada no Green Rio, recebendo as seguintes premiações: Divulgação do case no website Green Rio e uma viagem a Bayer Forward Farm, em Goiás, com logística e custos inclusos.
 
Para o Gerente Executivo da ESALQTec, Sergio Marcus Barbosa, a conquista da MBR Agro tem um detalhe especial: “ A empresa iniciou suas atividades como Pré-Incubada, ou seja, não eram uma PJ e, neste período, foram muito ativos nas oportunidades oferecidas pelo nosso programa, como consultorias e ações específicas de desenvolvimento empreendedor. O esforço foi recompensado com esta participação de destaque no evento.”

O Gerente de projeto da América Latina da Bayer, André Koji Fukugauti diz ter ficado impressionado com as ideias apresentadas: “Grande satisfação em ser parceiro do Green Rio no Desafio de Inovação 2020, na qual ótimas ideias ganharam corpo e talentosos empreendedores puderam demonstrar o seu valor. Foi um privilégio poder avaliar as propostas, que me impressionaram quanto à qualidade das entregas, apesar do pouco tempo que tiveram para se preparar”.

O mesmo afirma que será um grande prazer receber a MBR Agro: “Priorizamos a qualidade do modelo de negócio, a relevância da tecnologia/escalabilidade e a aderência aos temas de: digitalização no campo, inovação tecnológica sustentável e economia verde. Gostaria de parabenizar os vencedores, a Fazenda São Marcos pela inovação em produtos florestais, a MBR Agro (Matriz Brasileira de Risco) por democratizar a
mitigação do risco agrícola e a Embio por viabilizar o aproveitamento de água de resíduo no campo! Será um grande prazer recebê-los e compartilharmos interesses em comum no Bayer Forward Farming  em Aguas Frias de Goiás-GO, uma fazenda comercial sustentável com as melhores práticas agrícolas”.

Add a Comment