Native, empresa Residente da ESALQTec, finaliza a estrutura do seu laboratório na incubadora


A agtech Native Plant Technology, empresa residente na ESALQTec e financiada pela FAPESP, iniciou seus trabalhos no seu novo laboratório, instalado na sala 7. A empresa surgiu em 2019 e sua área de atuação é a biotecnologia voltada ao agronegócio.

Segundo a diretora Mariza Monteiro, a expectativa para o início efetivo do projeto é alta: “O espaço é funcional e nos proporciona a estrutura inicial para o estabelecimento da empresa e desenvolvimento dos trabalhos. Estarmos instalados na incubadora é um diferencial, pois nos proporciona uma grande rede de contatos, treinamentos e visibilidade”.

A proposta de valor da Native é a produção de plantas micropropagadas, com foco na escala comercial, alta qualidade genética e fitossanitária. Inicialmente, a ideia é usufruir os benefícios da ESALQTec visando direcionar-se ao mercado de palmeiras economicamente importantes.

O próximo passo da empresa é ser referência na área de produção de plantas micropropagadas e atender as necessidades dos grupos empresariais e produtores, garantindo a alta qualidade e fornecimento constante para atendimento das demandas do setor. Venha conhecer a empresa na ESALQTec Incubadora Tecnológica!

Integrantes da empresa e funções:

-Dra.Mariza Monteiro: Pesquisadora Responsável.

-MSc. Cesar Augusto Zanello: Pesquisadora associado

-MSc. Ana Flávia Francisconi: Pesquisadora associada

-Dra. Maria Imaculada Zucchi: Mentoria

-Prof. Dr. Jose Baldin Pinheiro: Mentoria

Confira abaixo, as fotos do laboratório e os integrantes da empresa:













Add a Comment