NewissCool, a Nova Era da Tecnologia Educacional


O termo tecnologia educacional se refere ao emprego de recursos tecnológicos como ferramenta para aprimorar o ensino, utilizar a tecnologia a favor da educação, promovendo mais desenvolvimento sócio-educativo e melhor acesso à informação. Muitas cidades brasileiras, principalmente grandes capitais, já desfrutam da Tecnologia Educacional para o Ensino Público, porém, o avanço da tecnologia educacional no Brasil encontra ainda alguns problemas como falta de estrutura das escolas e dificuldade no acesso a novas tecnologias.

Porém a nova empresa associada á ESALQTec, NewisCool busca soluções para esses problemas, tendo como sua principal área de atuação a tecnologia educacional e como principal produto uma plataforma de gestão de inovação específica para Universidades e Parques Tecnológicos, a associada forma competências empreendedoras e ajudam o empreendedor a formatar e lançar seu negócio inovador.

Relacionado a inovações, possui competências em administração de organizações, desenvolvimento rápido de sistemas e administração – baseado em plataformas C#, Java e Android. Atualmente, está trabalhando em uma rede social privada de inovação para Parque Tecnológico. “É um Linkedin das Startups para uso restrito no parque tecnológico com objetivo de consolidar as várias formas (caóticas) de comunicação dentro dessa parte do ecossistema de inovação.” Afirma o Cientista de gestão da NewisCool Luiz Antonio Titton.

A empresa vê na associação com a incubadora uma franca situação de oportunidades na área de agronegócios, a associada pretende ficar sempre atualizada sobre inovações do agronegócio e ter acesso a contatos e facilidades nesse setor econômico. A NewisCool é incubada no SUPERA Parque Tecnológico e foi fundada em 2018, futuramente, pretende crescer com o uso de tecnologia educacional no segmento de agronegócios.

Add a Comment