Nova Associada à ESALQTec desenvolve soluções para os Negócios no Setor Rural


O agronegócio corresponde ao conjunto de diversas atividades produtivas ligadas à produção e subprodução de produtos relacionados à agricultura e pecuária. Atender ao mundo do agronegócio é uma missão que exige dedicação e foco e a nova empresa associada à ESALQTec Agro Local está disposta a trabalhar nesta área, tendo como produto principal um marketplace que visa juntar produtores e prestadores de serviço com o mercado consumidor, sua formula é sustentável e econômica pois incentiva o mercado local, mas não exclui os interessados de maior distancia.

A vantagem tecnológica da empresa está no focada em uma ferramenta digital, segura e confiável, visando escoar a produção rural e utilizar os serviços deste mercado na mesma região onde é consumida. Todo esse processo é amparado por uma tecnologia de TI e sistema de pagamento já credenciado com o “Pagar-me”. Atualmente a Agro Local está trabalhando na divulgação desta ferramenta, como conta o administrador da empresa Irismar Afonso Nogueira: “Estamos trabalhando no momento para divulgação e lançamento desta ferramenta, além de tentar manter as outras atividades que temos desde a fundação da empresa”.

Futuramente o objetivo da startup é tornar um caminho natural a todo produtor rural e prestador de serviço, que deseje comercializar seu produto e incentivar seu mercado consumidor a encontra-lo nesse portal. A Agro Local está situada em Carmo de Minas, sul de Minas Gerais, fundada há quase 15 anos, com atividades ligadas a chocolates, sorvetes e cafés. Este projeto foi iniciado a pouco mais de dois anos.

Segundo Nogueira, a expectativa para a parceria com a ESALQTec é alta: “Minha expectativa na parceria é obter ajuda para lançamento e evolução do produto que desenvolvi, essa ajuda poderia vir através de mentorias ou até mesmo apresentação de investidores que entendessem o negocio como um bom investimento, sempre visando a divulgação e inicio do Portal no mercado”.

Add a Comment