Nova associada, AgroPox, desenvolve plataforma de rastreamento de carnes


A nova empresa associada à ESALQTec é a AgroProx, que tem como objetivo atuar na exportação das carnes brasileiras. O foco inicial da startup é o de apoiar os comerciantes por meio de um sistema de rastreabilidade no qual os clientes terão informações sobre a carne brasileira comercializada. Segundo dados da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes), atualmente, o Brasil produz 10 milhões de toneladas de carne bovina, das quais 20,8% são negociados para dezenas de países no mundo.

Segundo a sócia fundadora da AgroProx, Carolina Aroeira, atualmente a associada está trabalhando em um software de solução tecnológica. “Estamos focados em um software denominado GoTRUSTED que fornecerá a rastreabilidade da carne. Esta plataforma irá integrar os diversos segmentos da cadeia, como produtores, frigoríficos e consumidor final. Nela, o comprador final terá a transparência das informações sobre o produto. Esta solução está inserida no conceito da Agropecuária 4.0, o qual utiliza meios tecnológicos para aperfeiçoar toda a cadeia de produção”, esclarece Carolina.

Para a parceria com a ESALQTec, Carolina espera usufruir da rede de contatos da incubadora visando obter mais parceiros. “Gostaríamos de fazer parcerias com outras empresas alocadas na ESALQTec e demais stakeholderes. Acreditamos que a incubadora nos apoiará na construção desse objetivo, além de nos auxiliar com informações sobre editais, eventos, entre outros”.

Carolina ressalta que pretende contar com o apoio da ESALQTec para aumentar a rede de contatos da startup para divulgar seus produtos e serviços.

Add a Comment