Nova Associada apresenta inovação na área de fitossanidade


Plant Care, nova empresa associada à ESALQTec foi fundada em 2017 e se localiza em Ribeirão Preto, SP. A empresa vê na associação com a incubadora uma maneira de ficar atualizada sobre tudo do ecossistema agro, recebendo informações de eventos, cursos, visitas de clientes, parcerias institucionais, investidores, além de obter uma proximidade da ESALQ/USP.

Sua área de trabalho é na fitossanidade(proteção de plantas do ataque de pragas ou doenças), envolvendo três grandes áreas: fitopatologia, entomologia, plantas-daninhas, além de nutrição de plantas e tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, envolvendo prestação de serviços através de uma estação de pesquisa agrícola para empresas nacionais e multinacionais fabricantes de defensivos agrícolas.

Relacionado a inovações tecnológicas, através de pesquisas e testes a Plant Care desenvolveu um aplicativo que é utilizado por parte dos clientes, seu objetivo é gerar uma prestação de serviço transparente e de confiabilidade dos resultados no meio agrícola. Além da tecnologia, a empresa também firma uma inovação do tipo incremental, melhorando processos de obtenção dos laudos técnicos científicos.

Segundo a engenheira agrônoma da Plant Care Caroline Rabelo Costa “No momento a empresa está focada na certificação da área junto ao Ministério da Agricultura e no envio do projeto PIPE para desenvolvimento e uma plataforma digital de fitossanidade para auxiliar produtores e profissionais na tomada de decisão para controle de algumas doenças nas culturas da soja e cana-de-açúcar através de mapas de favorabilidade relacionados a dados meteorológicos e pressão de doença”.

Futuramente, a associada pretende investir na atuação da área de ensino, providenciando cursos, treinamentos, programas de graduação e pós- graduação. Além de um laboratório de análise de resíduos de produtos em alimentos, apresentando para seu cliente todos os resultados de pesquisas e fatos atualizados, buscando sempre a melhor qualidade para satisfazer seu freguês.

Add a Comment